Digital Foundry analisa Call of Duty: Black Ops Cold War no PS5 e Xbox Series
Em mais uma análise técnica da Digital Foundry, Call of Duty: Black Ops Cold War foi minunciosamente observado nos consoles da nova geração. Com melhorias notáveis comparado ao Xbox One e PS4, o jogo nos novos consoles oferece resolução até 4K, 60fps por padrão, opção para raytracing e ainda uma opção para 120fps.
Iniciando com o Xbox Series S, o jogo roda em resolução dinâmica de 1440p a 60fps. Não há opção para 120fps, entretanto, há um pacote de dados para ativar raytracing no console, mas aparentemente não funciona de forma tradicional. A Digital Foundry disse que tentou por diversas vezes essa função e não teve nenhum resultado. Em comparação visual, o console peca por sombras e iluminação mais simplificada, motion blur mais agressivo e artefatos na imagem.
Quanto ao PS5 e Xbox Series X, a paridade visual é incrível, praticamente o mesmo jogo sem nenhum detalhe diferente. Em ambos os consoles é usada uma resolução 4K dinâmica e 60 fps fixos. A opção de 120fps é excelente, mas há quedas de frames nos dois consoles em alguns momentos, com o PS5 se mantendo um pouco mais estável nisso. Ao usar raytracing, que aqui é mais focado em dar sombras de maior qualidade ao invés de só reflexos, ambos consoles ficam em 60fps a maior parte do tempo, com o PS5 tendo algumas quedas mais notáveis em momentos aleatórios da campanha.
Confira abaixo o vídeo de análise da Digital Foundry.