Digital Foundry analisa a perfomance de Star Wars Jedi: Survivor no PS5
Como destacado em nossa análise, Star Wars Jedi: Survivor é um ótimo jogo, porém a perfomance deixa a desejar e precisa urgentemente de ajustes.
O canal Digital Foundry (via Eurogamer) soltou uma análise da versão de PS5. Apesar de estar em uma situação muito melhor que a de PC, o jogo possui sérios problemas de perfomance.
No modo de resolução de 30 fps (qualidade), a resolução escala dinamicamente de 972p (45% de 4K) na pior das hipóteses para 1242p na melhor das hipóteses (olhando diretamente para o céu, 57,5% de 4K). Cutscenes oferecem mais resolução, em até 1440p.
Como você pode esperar, o modo desempenho de 60 fps usa uma faixa menor de resoluções internas, com menus sugerindo 1440p (em comparação com 4K para o modo de resolução), mas a contagem real de pixels revela números entre 648p e 864p.
Nos dois casos, há o aprimoramento com FSR 2.0, que leva as imagens para 4K e para 1440p.
Em termos de perfomance, o modo 30 fps oferece algo mais consistente, embora com alguns problemas menores na seção de abertura do jogo – surtos ocasionais de screen-tearing no terço superior da tela, taxas de quadros tão baixas quanto 20fps em algumas cenas e alguns problemas ao fazer a transição de cenas com script e gameplay.
No modo de desempenho de 60 fps, a primeira área da cidade é problemática, começando em sólidos 60fps mas caindo até os 30 em algumas seções – acompanhado por screen tearing no terço superior da tela sempre que ocorrem quedas de quadros. Uma tela compatível com VRR deve ajudar a suavizar as variações na taxa de quadros, mas a magnitude dos problemas aqui significa que você ainda deve esperar quedas perceptíveis.