Designer de monetização do projeto multiplayer de The Last of Us deixa a Naughty Dog
Apenas um dia depois de ter sido relatado que a Naughty Dog estava demitindo cerca de 25 pessoas, chega a notícia da saída de um membro importante do estúdio.
O principal designer de monetização, Anders Howard, que se juntou à desenvolvedora em 2022, saiu após apenas 11 meses. Ele trabalhou especificamente no design de sistemas de jogos e liderança de produto no projeto multiplayer de The Last of Us, que parece estar com problemas na Naughty Dog.
Antes de ingressar na Naughty Dog, Howard trabalhou para a Ubisoft e para a Epic Games. Durante seu tempo na Epic Games, ele foi designer de sistemas em Fortnite, onde “ajudou a formar o núcleo da estratégia de progressão do Battle Pass, entregando um valor para esse produto ao maior número de jogadores possível”.
Anders Howard, a Principal Monetization Designer who joined Naughty Dog just under a year ago to work on the TLOU Multiplayer project has left the studio.
Howard previously worked at Epic Games. He helped design the core of Fortnite's battle pass and progression systems. pic.twitter.com/R9DdyNxBcB
— Naughty Dog Info (@NaughtyDogInfo) October 4, 2023