Desenvolvedores da Insomniac Games dizem que não sofreram crunch com Ratchet and Clank de PS5
Através do Twitter, dois desenvolvedores comentaram algo um tanto inusitado: ambos não sofreram crunch ao trabalharem em Ratchet and Clank: Em Uma Outra Dimensão de PS5.
No caso, o crunch é você trabalhar muito mais do que o limite aceitável por semana (ou seja, fazer inúmeras horas extras) para poder entregar o jogo no prazo determinado. Tivemos várias histórias sobre isso nos últimos anos, como Cyberpunk 2077 e The Last of Us Part 2.
Veja os comentários de ambos nos posts a seguir. Eles basicamente disseram que trabalharam 40h por semana, sendo que Lindsay adicionou o fato que, é claro, teve uma noite ou outra terminando as coisas, mas não houve crunch.
Caso tenha perdido, veja o nosso review de Ratchet and Clank: Em Uma Outra Dimensão e as notas que o jogo vem recebendo.
Something others have pointed out which is worth mentioning. I can only speak for myself. I'm a white cis straight male designer. So I'm also working with some privilege for sure.
But overall I was very encouraged by how my managers actively pushed for me to avoid burn out.— Grant Parker (@GrantPDesign) June 8, 2021
I didn't crunch once, entire production. A couple late nights here and there finishing something up, but COMPLETELY CRUNCH FREE. It is possible. Team wellness lets the creativity flow free. https://t.co/Bf9C7BQLRn
— Lindsay Thompson (@Binzimation) June 8, 2021