NotíciasPlayStation 4PlayStation 5

Desenvolvedora de Outriders diz que não obteve lucros pelo jogo até o momento

A desenvolvedora de Outriders, a People Can Fly, alegou que não recebeu nenhum royalties da publisher Square Enix durante as vendas do jogo no primeiro trimestre, o que a levou a supor que o jogo ainda não seria lucrativo (via VGC).

Isso ocorre mesmo com um grande número de engajamento no lançamento, de acordo com a Square Enix, com cerca de 3,5 milhões de jogadores únicos registrados em seu primeiro mês, em parte graças a um acordo com o Xbox que viu o jogo ser lançado no primeiro dia no Game Pass.

A People Can Fly afirmou em uma nota de investidor nesta terça-feira que eram devidos royalties das vendas de Outriders somente depois que todos os custos do jogo foram recuperados pela Square Enix. Esses custos incluem produção, distribuição, promoção e controle de qualidade. A People Can Fly já havia confirmado que a Square Enix também é dona da propriedade intelectual Outriders.

Como muito tempo já se passou desde o lançamento de Outriders sem qualquer pagamento, “isso provavelmente significa que, na opinião da Square Enix, o jogo Outriders não excedeu o ponto de equilíbrio”, disse o desenvolvedor.

O CEO Sebastian Wojciechowski disse em um comunicado: “não temos números de vendas para Outriders – estimamos vendas entre 2 e 3 milhões de cópias e presumimos que este resultado tornaria o projeto lucrativo já no primeiro trimestre de vendas”. “A falta de pagamento da publisher provavelmente significa que, na opinião da Square Enix, esse não é o caso”.

O CEO continuou especulando que a razão para a falta de pagamentos de royalties poderia ser devido a elementos dos acordos de vendas da Square Enix e parecia apontar para o seu primeiro negócio para o Xbox Game Pass como uma explicação possível.

“[A falta de pagamento de royalties] pode ter sido determinada por alguns elementos da política de vendas da Square Enix, cujos detalhes não conhecemos, como parcerias concluídas pela empresa com plataformas de distribuição ou entidades que oferecem o jogo Outriders como um complemento em seus produtos”, disse ele.

“O fracasso em atingir um nível de lucratividade também pode significar que os custos incorridos pela publisher são maiores do que esperávamos. Mas eu não quero especular; continuaremos a analisar a situação. No entanto, é importante notar que tais explicações levam tempo e nossa influência na posição da publisher é limitada”, conclui.

Outriders foi lançado em 1º de abril para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC e Stadia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo