Desenvolvedor explica diferenças de Ghost of Tsushima: Versão do Diretor no PS4 e PS5
A Sucker Punch Productions explicou as diferenças de Ghost of Tsushima: Versão do Diretor no PS4 e PS5, além de tentar justificar o preço para o upgrade (entenda os diferentes preços nesta notícia).
Ghost of Tsushima: Versão do Diretor introduzirá a expansão da ilha Iki, mas também trará características que não estará disponível para os donos de PS4. Uma delas é a sincronia labial japonesa, pois a renderização das cenas acontece em tempo real. Além disso, coisas esperadas como o feedback tátil e os gatilhos adaptáveis só estarão disponíveis no PS5, além de loadings mais rápidos e resolução a 4K com 60 fps.
Em uma entrevista com o Press Start (via VGC), o diretor de arte Jason Connell sugeriu que os novos recursos de PS5 estavam intimamente ligados ao seu novo conteúdo de história. No entanto, ele não mencionou como o mesmo conteúdo da história poderia ser lançado no PS4, sem os referidos recursos.
“O que eu acho importante que as pessoas saibam é que, esses recursos que o tornam tão específico para o PS5, não trabalhamos neles apenas como uma atualização de hardware genérica, eles estão totalmente envolvidos na expansão de Iki e as experiências de Jin em Iki”, disse ele.
“Eles estavam muito ligados um ao outro. Então esse é o motivo pelo qual não os olhamos como separados. Nós realmente queríamos que os dois cantassem juntos. E esse é o motivo básico”, explica.
Ghost of Tsushima: Versão do Diretor será lançado em 20 de agosto para PS4 e PS5. A pré-venda está disponível no Brasil. Caso tenha perdido, veja ainda mais detalhes do título.