Dead by Daylight recebe Doomed Course em breve; trailer e detalhes
O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
As águas sombrias da vingança se tingem de escarlate, borrando o reflexo antes reconhecível. Atravessar o véu pode ser tentador, uma promessa de propósito grandioso, mas acaba sempre da mesma maneira. A rota é essa, por mais que haja de terminar em perdição.
Portia Maye passou a infância em alto mar, navegando ao lado do pai. A vida era pura aventura, e a jovem podia dar asas à imaginação ao lado de seu fiel cachorro de estimação, Fofo. Tudo começou com uma viagem como outra qualquer. A tempestade foi o primeiro percalço. Aí vieram os piratas. Portia se viu sem conseguir fazer nada enquanto o pai era torturado por horas e, por fim, brutalmente assassinado.
Ter um destino traçado faz bem, mas só isso não basta. Até um velho cão do mar depende da clemência das águas. Não havia como impedir o que aconteceu a Portia, assim como a todos os que acabam na Névoa. A ascensão dela à Mestra da Matilha era inevitável. Em nome da vingança, ela tratou de devolver o massacre sofrido na mesma moeda, só que dez vezes pior. E, mesmo ao perder a sanidade, mesmo ao deixar pilhas de vítimas em seu rastro, ela recebeu essa loucura de braços abertos .
Séculos depois, uma jovem chamada Taurie Cain seguiria uma rota similar, sem se aperceber da sombra à espreita avultando-se acima dela. Com vistas a subir na hierarquia do culto da Garra Negra, a dedicação dela a venerar uma Entidade sobrenatural a levou a uma descoberta tenebrosa. Outros domínios se alastravam além da superfície, ao alcance de quem ousasse os desbravar. E ela os desbravou.
Porém…
Quem se aventura na escuridão muitas vezes encontra algo lá dentro. E, quando esse encontro acontece, os horrores são indescritíveis.
Muito antes de a Entidade atraí-las para Seu Reino, Portia e Taurie tinham um elemento em comum. Ambas perderam parentes para a escuridão; ambas se ergueram a partir de uma tragédia familiar. Mas essas experiências moldaram os talentos especiais de ambas; talentos que podem vir a calhar dentro da Névoa.
Anos encalhada em uma ilha levaram a Mestra da Matilha ao limite da sobrevivência, desenvolvendo sua fisicalidade. Seja para rastrear presas em busca de alimento ou esfaquear o crânio de um Sobrevivente em fuga, sempre vale usar bem o território.
Dor física e tortura psicológica estão entre as especialidades macabras da Mestra da Matilha. Muitas vezes elas operam bem em sintonia. Coloque-os em um Gancho primeiro, lide com o Gerador em seguida.
Os ferimentos causados pela Mestra da Matilha são tão atrozes que deixam um trauma. A mera ideia de sofrer outro é tão temível que até dificulta o ato da cura… e agrava os resultados de um fracasso.
Crescer perto da escuridão tem suas vantagens. Taurie entende que invocações podem exigir um preço brutal, mas tal é o custo de enfeitiçar os agentes alados do caos.
Viver com a Garra Negra fez com que Taurie crescesse acostumada a dor, e bem depressa. Assim, ela sabe se curar rápido, um talento que ajuda muito em momentos de desespero.
Para perseguir a morte, é preciso estar sempre um passo à frente, flertando com a possibilidade de que fugir seja impossível. Pelo menos, para Taurie. Mas talvez outra pessoa possa sobreviver, traumatizada pelo encontro com a gloriosa Entidade e muito mais próxima de entender a verdade inquietante.
Uma marionete controlada pela Entidade só pode trilhar uma única rota, e, quando se embarca nela, não há como voltar atrás. Dead by Daylight: Doomed Course já está disponível.