NotíciasPlayStation

Daniel Alegre, presidente da Activision Blizzard, deixa o cargo

Daniel Alegre, presidente e COO da Activision Blizzard, deixará a empresa. Ele terminará seu mandato atual, que acaba em 31 de março de 2023. Nenhum substituto foi nomeado até o momento.

Alegre ingressou na Activision Blizzard em 2020, deixando seu cargo anterior como presidente de varejo global e compras no Google. Vale lembrar que Bobby Kotick é o CEO da Activision Blizzard, enquanto Brian Kelly é o chairman (outro nome para presidente).

Durante o mandato de Alegre como presidente e COO da Activision Blizzard, a companhia enfrentou uma série de desafios, incluindo vários processos do governo por alegações de toxicidade no local de trabalho e violações de direitos civis e leis salariais. A empresa também é objeto de uma proposta de aquisição de US$ 69 bilhões pela Microsoft, embora isso tenha encontrado alguns obstáculos regulatórios.

A Yuga Labs, empresa-mãe por trás da coleção de NFTs “Bored Ape Yacht Club”, anunciou que Daniel Alegre será seu novo CEO. Alege ingressará na empresa de blockchain no primeiro semestre de 2023, ao suceder Nicole Muniz. Muniz permanecerá na Yuga Labs como sócio e consultor estratégico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo