Daft Punk Lumines quase foi desenvolvido; se tornou Lumines Electronic Symphony
Muitas pessoas estão tristes pela notícia de que Daft Punk está encerrando o expediente, após 28 anos fazendo música. Entre as memórias que as pessoas estão compartilhando está a revelação de que quase tivemos Daft Punk Lumines.
James Mielke, da Limited Run, compartilhou no Twitter que apresentou o jogo para a Ubisoft e eles deram luz verde ao projeto, mas devido a conflitos de programação, o Daft Punk não conseguiu encontrar tempo para fazê-lo. Esse projeto então se tornou o jogo que agora conhecemos como Lumines Electronic Symphony de PS Vita.
Daft Punk gostou da ideia do projeto, mas não estava interessado em usar a música existente mais antiga para o jogo. Eles queriam escrever uma nova música, mas como a dupla estava trabalhando na trilha sonora de Tron Legacy na época, eles não conseguiram encontrar tempo para escrever uma nova trilha sonora. Mielke acrescentou “o jogo teria sido posicionado de dentro de sua cabine de DJ em forma de pirâmide e quanto melhor sua cadeia combos, mais selvagem a multidão reagiria”.
Embora não tenhamos certeza de quando isso aconteceu, a trilha sonora foi originalmente lançada em 2010 junto com o filme. Nem tudo foi perdido com a ideia do jogo, já que mais tarde foi transformado em Lumines Electronic Symphony, lançado para PlayStation Vita em 2012. O jogo incluía faixas de artistas como Aphex Twin, Mark Ronson e The Chemical Brothers, mas Daft Punk não estava na relação.
Anyway, that game turned into #Lumines Electronic Symphony. https://t.co/8bitVx5vqk
— James ‘Human After All’ Mielke (@LimitedRunJames) February 22, 2021