Curiosidade: veja o cotidiano de uma artista da Square Enix no Japão
Da mesma forma que em 2019, quando o YouTuber ‘Paolo fromTokyo’ publicou um vídeo que mostrava o cotidiano do programador Masa que trabalha na Bandai Namco do Japão, temos agora a artista Rubi que trabalha na Square Enix, também no Japão.
Veja abaixo a descrição do vídeo:
Um dia na vida de uma ilustradora japonês de jogos da Square Enix. A Square Enix é uma das principais desenvolvedoras de videogames do Japão, criando títulos ultra populares mundialmente conhecidos, como Final Fantasy e Kingdom Hearts, e fazendo tudo acontecer, há 3.700 funcionários que trabalham duro. Hoje, acompanhamos uma ilustradora de jogos japonesa trabalhando na empresa de desenvolvimento de jogos desde a manhã até a noite. Mostramos como seria um dia de trabalho típico no Japão, incluindo suas horas de trabalho como ilustradora de jogos para a Square Enix. Também vemos sua rotina matinal e hobbies depois do trabalho. Além disso, é assim que seria trabalhar para uma popular empresa de jogos japonesa e os diferentes funcionários que você pode encontrar durante um dia de trabalho típico. A indústria de jogos japonesa tem tantos empregos diferentes, então foi ótimo poder mostrar outro trabalho fora do desenvolvimento e programação de jogos.
Rubi trabalha como ilustradora de videogames no Japão há 6 anos. Mesmo quando menina, ela adorava desenhar, mas ao crescer não conseguia imaginar uma carreira adequada onde pudesse seguir sua paixão. Então ela entrou na universidade se especializando em um campo completamente diferente, mas quando sua procura de emprego começou, ela descobriu que havia empresas japonesas de prestígio oferecendo trabalhos de ilustração. Reconhecendo a oportunidade, ela convenceu seus pais a deixá-la estudar design de personagens em uma faculdade de treinamento profissional, levando-a ao emprego dos sonhos em sua empresa atual, a Square Enix, e trabalhando com diretores de arte como Toshiyuki Itahana.
O vídeo é interessante para mostrar para aqueles que sonham em trabalhar com isso e ver como é a vida de uma artista de uma companhia de jogos japonesa.