BastidoresNotíciasPlayStation 3PlayStation 4Vídeos

Crystal Dynamics revela artes e protótipo de Tomb Raider: Ascension

Como parte das celebrações dos 25 anos de Tomb Raider, a Crystal Dynamics está divulgando diversos vídeos de Tomb Raider: Ascension.

Tomb Raider: Ascension é o nome do projeto que acabou se tornando o reboot de 2013. Antes de se tornar uma história de origem, o título apresentava uma proposta diferente.

Veja os vídeos a seguir.

Desenvolvimento de Tomb Raider (2013): Exploração de Mecânica

Mesmo antes do lançamento de Tomb Raider: Underworld, a Crystal Dynamics estava explorando o que o futuro de Lara poderia reservar. Antes de cair na ideia de uma história de origem, o estúdio testou uma ampla gama de conceitos de jogabilidade e mecânica para ver o que parecia novo e emocionante – incluindo combate corpo a corpo, passeios a cavalo e até mesmo um sistema de companhia. Confira algumas imagens da fase de conceito inicial do reboot de 2013.

Desenvolvimento de Tomb Raider (2013): Conceitos Iniciais de Ascension

Depois de estreitar o conceito de uma história de sobrevivência em uma ilha remota, a Crystal começou a desenvolver o que foi internamente chamado de Tomb Raider: Ascension. Em um ponto, Ascension parecia mais um jogo de terror do que um título Tomb Raider. Eventualmente, o conceito evoluiu para a história de origem contada no reboot de 2013, mantendo os principais componentes de sobrevivência com uma pitada de terror sobrenatural. Confira alguns conceitos iniciais do início sombrio de Tomb Raider.

Desenvolvimento de Tomb Raider (2013): Imagens Iniciais de Ascension

Confira um vídeo de Tomb Raider: Ascension, que levou Tomb Raider ao território do horror de sobrevivência durante as fases exploratórias do que viria a ser o reboot de 2013. Foi por meio de Ascension que a equipe começou a contar uma história de origem através das lentes da sobrevivência.

Desenvolvimento de Tomb Raider (2013): Branding de Ascension

O nome “Ascension” ficou por um tempo depois que Crystal estreitou a ideia de uma história de origem. Aqui você pode ver algumas das primeiras explorações de branding e box art para o reboot da primeira aventura de Lara, emparelhada com a sua voz demonstrando o objetivo de capturar o tom da difícil jornada à sua frente. Logo, uma sobrevivente nasceria.


É possível que mais vídeos com curiosidades do projeto sejam divulgados no canal oficial de Tomb Raider nos próximos dias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo