Comix Zero é anunciado para PS5
A Bear Games anunciou Comix Zero, uma aventura ‘comixvania’ que mistura gêneros e se passa nas páginas de uma história em quadrinhos interativa.
Em Comix Zero, os jogadores pulam entre painéis, atravessam bordas de páginas e lutam drenando a tinta dos inimigos. Combinando a exploração de metroidvania com a progressão inspirada em Elden Ring, Comix Zero constrói um mundo aberto sem progressão bloqueada. Mas há uma reviravolta: cada vez que os jogadores morrem, o protagonista perde um pedaço de sua memória, alterando os relacionamentos dos personagens e remodelando a história.
Para comemorar o anúncio, a Bear Games lançou o primeiro trailer de gameplay, dando aos jogadores uma olhada no conceito de história em quadrinhos interativa de Comix Zero.
Veja uma descrição:
Você é Zero, um herói improvável acordando em um mundo saído diretamente de uma história em quadrinhos de fantasia sombria. O plano era simples — mate os bandidos, fique com a(s) garota(s) — até você se tornar imortal. Agora, cada vez que você morre, você perde um pedaço de sua memória. Em breve, não serão as chaves que você vai esquecer.
Apelidado de “o primeiro comixvania do mundo”, Comix Zero reinventa o gênero Metroidvania com progressão semelhante à de Souls e um design de “história em quadrinhos interativa” inspirado no clássico Comix Zone de 1995. O mundo do jogo é apresentado como uma história em quadrinhos, com jogadores se movendo pelos painéis e rompendo as sarjetas das páginas para progredir.
No mundo aberto de Comix Zero, novos caminhos são desbloqueados não com habilidades específicas, mas por sua habilidade e determinação. E cada morte conta — conforme as memórias desaparecem, os personagens começam a reagir de forma diferente, levando Zero a novos resultados e mudando o final do jogo.
Cada página pode ser sua última. Cada piada tem uma piada. Cada morte apaga um pedaço da sua memória. Você consegue sobreviver o suficiente antes que tudo desapareça?