CEO da Ubisoft acredita que só existirá mais uma geração de consoles da maneira que conhecemos
O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, acredita que a próxima geração de consoles será a última da maneira que conhecemos. Ou seja, para ele o futuro é o streaming.
Guillemot diz que a possibilidade de jogar via stream títulos AAA mudou a indústria e isso continuará mudando, eliminando a necessidade da pessoa ter um aparelho caro em seu lar. Com isso, teremos, digamos, um PlayStation 5 como temos o PS4 atualmente, mas o PlayStation 6 seria inteiramente via transmissão para Guillemot.
Esta não é a primeira vez que Guillemot expressa essa opinião. Em 2013, ele disse a mesma coisa: que haveria apenas mais uma geração após o PS4, Xbox One e Wii U.
Vale ressaltar que Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, e Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo da América, discordam dessa visão de Guillemot.
Citando Nigro:
“Citando Zumbi76:
“Citando ManoloPalm:
“Citando PikachuBolado:
“Citando mimimi:
“Eu que não gosto de comprar jogo digital, só de ler “futuro é o streaming” me dá ate calafrios.”
[2]”
[3]”
[4]”
[5]”
[6]”
Até parece, isso nunca vai acontecer. Primeiro que precisa ter uma ótima internet, e torcer para não romper algum cabo, cair a internet etc. Fora que vai precisar de um hardware para rodar isso ai, igual o Cabramacho disse. Sem noà§ão total esse cara
Citando JZ-Matheus-BR:
“Daqui uns 200 anos, quem sabe? Mas dizer que a próxima geraà§ão é a àºltima? Adora falar merda esse aà.”
Citando Zumbi76:
“Citando ManoloPalm:
“Citando PikachuBolado:
“Citando mimimi:
“Eu que não gosto de comprar jogo digital, só de ler “futuro é o streaming” me dá ate calafrios.”
[2]”
[3]”
[4]”
[5]
Se for streming / jogos digitais eu até acredito que possa acontecer, agora se for somente streaming aà é forà§ar a barra demais. Mas sei lá também, hoje em dia temos inumeros servià§os de streaming de filmes e séries, mas nem por isso as produtoras de filmes pararam de produzir blurays ou dvds de seus filmes.
@Cabramacho: Isso que eu tava pensando. Vai fazer streaming por onde? Pelo smart hub de uma TV? Por um PC? Pq se for, ele quis dizer que vai ser o fim dos consoles mesmo
Tem que ter hardware adequado pra rodar o jogo meu filho, independente sera o armazenamento ser local ou em nuvem.
Citando ManoloPalm:
“Citando PikachuBolado:
“Citando mimimi:
“Eu que não gosto de comprar jogo digital, só de ler “futuro é o streaming” me dá ate calafrios.”
[2]”
[3]”
[4]
Também acho. Se não for streaming será um servià§o igual a PC ou consoles iguais a PC.
@Chico_Morris: Vocઠnão leu a notàcia, só leu o tàtulo, né? rsrs… ele não está falando de acabar os jogos, está dizendo que acabar os consoles como são hoje e ser tudo via streaming.
Daqui uns 200 anos, quem sabe? Mas dizer que a próxima geraà§ão é a àºltima? Adora falar merda esse aà.
A Internet em grande parte do globo não tornaria isso possàvel, nem daqui a 10 ou 15 anos. No Brasil por exemplo, fora as grandes capitais que tem Internet razoável, os interiores são péssimos, tendo lugares que nem pegam de jeitonenhum; e não vejo isso mudando nos próximos anos. Disseram que isso aconteceria com filmes quando a netflix deu aquele “boom” e comeà§ou a crescer, muitos “especialistas” disseram que seria o fim do cinema, porém todo ano é recorde atrás de recorde em arrecadaà§ão no cinema…no final da geraà§ão passada disseram a msm coisa e falaram que as vendas da atual geraà§ão não chegariam nem perto da passada, e o que vemos é o ps4 já perto de passar esse nàºmero faltando no mànimo mais uns 3 anos de vida…
As pessoas que prevàªem isso não entendem a realidade do resto do mundo vivendo apenas em grandes centros mundiais onde as coisas acontecem perfeitamente, porém a realidade na maioria dos lugares é bem diferente. No bairro onde eu moro msm, de uma cidade do interior, só chega net a rádio, e isso já tem mais de 10 anos, no bairro depois do meu, nem celular pega.
Citando PikachuBolado:
“Citando mimimi:
“Eu que não gosto de comprar jogo digital, só de ler “futuro é o streaming” me dá ate calafrios.”
[2]”
[3]
Seria legal do ponto de vista do desenvolvimento, de não ficar atrelado a um hardware limitado ou obsoleto e poder usar todo o potencial de uma máquina parruda que nem todos poderiam comprar. Levando em conta uma geraà§ão depois da que ainda nem chegou, seria para um futuro daqui 10 anos. Até lá as coisas evoluem e pode até se concretizar.
Pro pessoal que gosta de ter uma coisa fàsica, “ser dono”, seria bom comeà§ar a pelo menos considerar revisar esse ponto de vista, porque o mundo tá migrando para servià§os, em que a gente paga pelo uso de alguma coisa, seja entretenimento, seja consumo ou até mesmo por um carro.
E todo comeà§o ou final de geraà§ão continuam com o mesmo papo de sempre ! A verdade é que a popularidade e os nàºmeros de vendas falam por si só.
Ele deveria focar nos jogos da Bugsoft que saem cheios de bugs , downgrade e genéricos não ficar preocupado com PS6, mas o que importa mesmo é lucrar
Citando mimimi:
“Eu que não gosto de comprar jogo digital, só de ler “futuro é o streaming” me dá ate calafrios.”
[2]
Residente evil 7 chegou para switch somente no Japão via streaming. Vc não compra o jogo, vc compra o aluguel dele por 3 ou 6 meses se não estou enganado. Pessoal do Japão que restou gostou bastante, acredito q esse seja o futuro dos jogos tbm, um Netflix de games
Vai nada, nem nos EUA a maioria do povo tem net decente pra isso, e streaming de jogos nunca vai ser o futuro pq o povo que ter o jogo consigo pra jogar quando quiser inclusive quando cair a net.
Citando diga :
“Quando o jogo é màdia digital eu já sinto que ele não é 100 eu, via streaming vai ser pior ainda. Se esse vai ser o futuro, eu que gosto de màdia fàsica não vou fazer parte dele. Ainda bem que é só a opinião dele. “
Na verdade o jogo não é seu nem de um jeito ou de outro, vocઠtàªm direito a comprar uma cópia dele, sendo fàsica ou digital.
Citando JonesJnr:
“Por streaming eles não teriam gastos com màdia fàsica, lojistas, sem mercado de segunda mão, sem troca ou até empréstimo, o jogador não pagaria pra ter o game mais sim acesso a ele, esse é o futuro que esse fdp quer.”
Um bom ponto.
Jogo por steaming seria ruim para quem gosta de jogar quando viaja, nem todo lugar a Internet é boa para streaming.
Quando o jogo é màdia digital eu já sinto que ele não é 100% meu, via streaming vai ser pior ainda. Se esse vai ser o futuro, eu que gosto de màdia fàsica não vou fazer parte dele. Ainda bem que é só a opinião dele.
Eu que não gosto de comprar jogo digital, só de ler “futuro é o streaming” me dá ate calafrios.
Desde que saia FF VII remake completo no PS5, eu me aposento de consoles ai se virar um servià§o de streaming.
Por streaming eles não teriam gastos com màdia fàsica, lojistas, sem mercado de segunda mão, sem troca ou até empréstimo, o jogador não pagaria pra ter o game mais sim acesso a ele, esse é o futuro que esse fdp quer.
@LionRed10: Complicado pra todo mundo, nem nos EUA os servià§os de internet são assim tão bons. Ok, são melhores que nós pelo menos, mas ainda não estão em um patamar pra rodar jogos em streaming de forma 100% satisfatória.
Se os servià§os de internet não caminharem junto a essa possàvel “mudanà§a”, fica complicado pra nós brs.