CEO da Slightly Mad Studios fala brevemente sobre Project CARS 4 no Twitter
Ian Bell, o CEO da Slightly Mad Studios, revelou alguns novos detalhes sobre Project CARS 4 em seus tweets recentes, prometendo uma experiência realista que retornaria a série às suas origens de simulação.
Apesar do fato de Bell ter excluído todos os seus tweets sobre Project CARS 4 logo depois de compartilhá-los, alguns fãs conseguiram tirar prints deles antes de serem apagados. De acordo com Bell, a nova iteração da série Project CARS está configurada para apresentar os visuais mais realistas de todos os tempos em um jogo de simulação de corrida.
Embora a Codemasters provavelmente se torne uma nova subsidiária da Electronic Arts, parece que não há pressão sobre os estúdios da empresa para usar a Frostbite 3 como mecanismo de desenvolvimento, já que Bell afirmou que Project CARS 4 usará a Madness Engine 2.
Obviamente, a mudança da série para os consoles de 9ª geração trará uma melhoria gráfica significativa para as entradas seguintes, mas Bell mencionou especificamente as sombras de Project CARS 4 como uma das características excepcionais do jogo. Por outro lado, o retorno ao subgênero da simulação é certamente uma decisão sábia do estúdio, uma vez que eles não tiveram muito sucesso com a direção que tomaram com Project CARS 3.
Atualmente, não há uma data oficial de lançamento para Project CARS 4, já que o jogo ainda nem foi anunciado oficialmente. Provavelmente, o jogo ainda está nos estágios iniciais de produção.