NotíciasPlayStation 4

Capcom explica as mudanças realizadas no netcode de Street Fighter V

Na semana passada, a Capcom revelou que faria “ajustes no netcode” de Street Fighter V em breve. Nesta semana, tal correção chegou e, de cara, os usuários viram que o patch criado por usuários foi bloqueado. Mesmo assim, muitos notaram melhorias, enquanto que outros disseram que estava a mesma coisa. Agora, a companhia se pronunciou oficialmente no que foi alterado.

Veja abaixo a mensagem na íntegra, traduzida para o português:


Em 18 de fevereiro de 2020, realizamos a manutenção da rede adicionando um novo patch para consertar as experiências de jogo em rede de Street Fighter V. A análise e investigação de desempenho subsequentes foram concluídas. Por favor, veja os detalhes abaixo sobre o ajuste.

■ Resumo do ajuste
Redução do impacto do rollback unilateral que afeta o usuário principal quando a conexão na partida online dos dois usuários está fora de sincronia. Ao fazer isso, espera-se que as correções de input entre o usuário principal e o usuário subsequente sejam mais suaves e precisas.

■ Detalhes do ajuste
– Variável de valor do quadro de reversão alterada com base no ping com o oponente.
– Atualiza o valor de ping para seu valor real a cada segundo, em vez de atualizá-lo para o valor médio de ping nos últimos 8 segundos.
– O jogo agora tentará ressincronizar quando as entradas não puderem ser sincronizadas dentro do quadro de reversão máximo permitido.

■ O que esperar
A experiência de jogo de uma partida online depende muito do ambiente de rede e das especificações de hardware entre os dois usuários. Nos casos em que o jogo é jogado usando uma conexão Wi-Fi ou em um PC que não atende aos requisitos de sistema recomendados, a ocorrência de “tentativas freqüentes de ressincronização de entrada” e “queda na taxa de quadros” foi observada durante nossa investigação.

Se você estiver enfrentando esses problemas durante suas partidas online, pode ser devido à configuração do ambiente de rede do seu ou do seu oponente. Nessas situações, recomendamos que você revise sua configuração de rede.

Obrigado por seu apoio contínuo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo