Capcom diz que vendas caíram no último trimestre; perfomance ainda é sólida
A Capcom anunciou seus resultados financeiros (via Twinfinite) para o primeiro trimestre do ano fiscal, referente ao período entre 1º de abril e 30 de junho.
Pela primeira vez em muito tempo, todos os números relevantes mostram uma queda, com as vendas caindo 47,9% em relação ao ano anterior e o lucro operacional caindo 48,9%.
Ainda assim, a Capcom menciona que os resultados de seu negócio de Conteúdos Digitais são considerados “sólidos”. Isso se explica pelo fato de que este trimestre está sendo comparado com aquele em que a empresa lançou Resident Evil Village e Monster Hunter Rise, enquanto que o único grande lançamento desta vez é Monster Hunter Rise: Sunbreak. Ou seja, não tem como comparar de forma justa os dois períodos.
Mesmo assim, a empresa ainda está a caminho de atingir seu décimo ano consecutivo com um resultado operacional positivo.
Além disso, também foi dito que o volume de vendas de catálogo e jogos digitais cresceu ano a ano. O que a Capcom quer dizer com isso é que os jogos já lançados anteriormente ainda estão vendendo bem (títulos mais antigos que não foram lançados no trimestre em questão).
A Capcom agora planeja se concentrar nos próximos grandes lançamentos de jogos no segundo semestre do ano e em continuar promovendo vendas digitais. Em outubro temos a chegada de Resident Evil Village Gold Edition, enquanto que ainda neste ano fiscal (que termina em março) há o remake de Resident Evil 4. Street Fighter 6 e Exoprimal ainda não possuem data e não sabemos se chegariam até março de 2023.