Capcom diz que DLC de Monster Hunter Wilds será apenas cosmético; fala sobre os monstros
Em uma entrevista em vídeo (via MP1st), o diretor do jogo Yuya Tokuda foi questionado sobre seus planos de DLC para Monster Hunter Wilds, ao qual o desenvolvedor mencionou que eles têm peças de armadura premium planejadas. Quando questionado sobre as tendências de jogos atuais que dão aos jogadores vantagens por pagar, Tokuda confirmou que eles não apresentarão itens pay-to-win.
“O sistema básico de armadura em camadas, chamado também de transmog, será desbloqueado em um certo ponto conforme você avança no jogo e, depois de desbloqueá-lo, você poderá criar livremente qualquer armadura em camadas que desejar e também temos planos de fazer algumas armaduras em camadas especiais extras que serão disponibilizadas como DLC”, diz Tokuda.
Quando perguntado a respeito “por causa das tendências atuais em jogos ocidentais, os jogadores têm medo de que um dia o DLC de Monster Hunter possa incluir materiais de monstros ou itens pay-to-win. Até agora, o DLC de Monster Hunter permaneceu apenas estético, você pode confirmar que ainda será o caso daqui para frente?”. Ao que Tokuda respondeu com, “sim, estamos mantendo a mesma direção que sempre tivemos”.
Na mesma entrevista, Tokuda também explicou por que eles não revelaram os monstros completos que estarão disponíveis no jogo:
“Eu acho que nosso estilo atual funciona para nós; os monstros se conectam ao resto dos elementos do jogo tão intimamente que não é como revelar um personagem e pronto. Os monstros escolhemos mostrar a você com antecedência conforme cada trailer é lançado, e mostramos a você um novo monstro – talvez o ambiente em que ele vive. Eles realmente dão às pessoas uma ideia do que esperar do jogo, então não apenas o design do monstro. Vejo que ele vive nessa área e isso me dá uma pista de como a jogabilidade pode parecer, então estamos muito felizes com nossa abordagem atual. A principal razão pela qual não mostramos um monstro com antecedência seria porque ele se conecta com o enredo e o tipo de mapas finais que você pode descobrir, e a maneira como a história se desenvolve em direção ao final do jogo e não queremos estragar isso para as pessoas logo de cara, então é claro que você sempre tem que manter algumas coisas em segredo, para que as pessoas ainda gostem de descobrir o que acontece conforme a história avança. Acho que com Monster Hunter World provavelmente mostramos mais monstros do que o normal, porque foi uma espécie de reaproximação da série para o Ocidente; foi uma reintrodução porque muitos jogadores novos estavam entrando a bordo naquela época que não tinham antes, e queríamos que você soubesse que é disso que Monster Hunter se trata. Esse é o tipo de escalação que você pode esperar, então agora que estamos onde estamos com nossa base de fãs global, acho que podemos nos dar ao luxo de revelar monstros suficientes para deixá-lo interessado e animado, mas manter muitos em nossos bolsos para que você possa descobri-los quando o jogo for lançado”.
Monster Hunter Wilds será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam em 2025.