Call of Duty: Black Ops Cold War terá controle do campo de visão (FOV)
Call of Duty: Black Ops Cold War oferecerá o que a grande maioria dos shooters não costuma trazer: um controle do campo de visão (FOV) nos consoles. Esta é uma das várias alterações feitas com base no feedback da alpha e estará disponível na versão beta do jogo e além.
Um controle do FOV, para quem não conhece, permite que o jogador amplie sua visão periférica. Um FOV mais amplo significa que você consegue ver mais ao redor das bordas da tela, mas torna os alvos menores, e o oposto é verdadeiro para campos de visão estreitos.
A Treyarch compartilhou um vídeo que o mostra brevemente e parece começar de 60 graus na extremidade inferior e ir até 120 graus. A descrição da configuração ainda afirma quais são os valores de FOV para ambos vertical e horizontal conforme você ajusta.
Há, no entanto, um aviso de que FOVs mais amplos podem afetar negativamente o desempenho, reduzindo a taxa de quadros. Esta é a principal razão pela qual a maioria dos shooters evitam oferecer a configuração em consoles, mesmo quando o fazem no PC. O FOV padrão em jogos de tiro de console normalmente está preso a um valor baixo para garantir uma taxa de quadros suave, mas isso às vezes coloca os jogadores de console em desvantagem em situações contra jogadores no PC.
A beta de Call of Duty: Black Ops Cold War começa neste fim de semana para quem realizou a pré-compra. O jogo completo será lançado em 13 de novembro para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC.
#BlackOpsColdWar features a Field of View slider on ALL platforms.
That's it. That's the tweet. pic.twitter.com/aUHOre2li7
— Treyarch Studios (@Treyarch) October 7, 2020