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Bugsnax é um jogo no estilo Ape Escape; novos detalhes

O site USgamer.net (via Gematsu) publicou uma entrevista com o co-fundador e presidente da Young Horses, Philip Tibitoski, que compartilhou mais informações sobre o recém-anunciado título do estúdio de Octodad, Bugsnax, que será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC através da Epic Games Store neste fim de ano.

Bugsnax é um jogo de aventura em primeira pessoa em que você é um jornalista que recebe um filme misterioso de uma aventureira chamada Elizabert Megafig, que diz ter encontrado criaturas meio “lanche” e meio “inseto” chamadas “Bugsnax” e deseja que você a documente descoberta com seu grupo de seguidores desajustados. Mas quando você vai para a Ilha de Snaktooth, descobre que Elizabert Megafig não está em lugar algum e encontra seus seguidores.

A partir daí, o objetivo é descobrir o que aconteceu com Elizabert Megafig e estudar o comportamento dos Bugsnax, incluindo o que acontece quando são comidos. Como visto no trailer, os membros e os corpos dos personagens se transformam em alimentos como morangos e batatas fritas quando comem Bugsnax.

A música tema de Bugsnax é tocada pela banda pop Kero Kero Bonito. Young Horses forneceu à banda uma versão jogável e acesso a documentos de design, referências de personagens e afins para tornar a música tema “mais uma colaboração real”.

Ao longo de seu projeto e teste, estima-se que mais de 100 pessoas de “diferentes formações e faixas etárias” tenham participado ativamente de Bugsnax. O desenvolvedor está buscando apelo da Pixar em termos de humor e história – agradável para todas as idades, mas com algumas piadas aqui e ali que apenas jogadores mais velhos podem entender.

No PlayStation 5, Bugsnax utilizará os recursos exclusivos do controle DualSense. “Correr pelo ambiente e sentir os diferentes tipos de terreno sob seus pés enquanto corre é muito legal e estranho”, disse Tibitoski ao site. “A vibração passada nos jogos foi boa, é uma boa adição, mas nunca foi essencial, eu acho. Agora, parece que faz uma grande diferença no jogo, seja através de um fluxo de água ou, ao tentar pegar um Bugsnak, ele está na sua armadilha e encontra ‘oh, ele está tentando escapar?’ Você pode sentir o quão intenso é e o quão perto está de escapar”.

Haverá mais de 100 Bugsnax para estudar e capturar, e vários biomas na Ilha de Snaktooth. Quanto ao gameplay, Tibitoski citou Ape Escape – uma das inspirações do jogo – como algo que as pessoas podem procurar uma ideia do que esperar.

Outras inspirações para Bugsnax incluem Viva Piñata, Pokémon Snap, Dark Cloud, BioShock e o filme Fern Gully, dada sua “consideração pelo meio ambiente”, mas Tibitoski não quis entrar em mais detalhes.

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