NotíciasSérie de TV

Bruce Straley, co-diretor de The Last of Us, reclama por ter ficado fora dos créditos da série da HBO

Bruce Straley, co-diretor de The Last of Us, pediu sindicalização na indústria de videogames. Straley não foi creditado por seu papel em moldar o cenário e os personagens apresentados na adaptação extremamente popular da HBO, com Neil Druckmann e Craig Maizin recebendo o crédito oficial.

Em um artigo longo publicado no Los Angeles Times (via Push Square), Straley sugere que a sindicalização na indústria de videogames pode ser a solução para garantir que os criadores sejam reconhecidos por suas contribuições.

Straley afirma que “é um argumento para a sindicalização que alguém que fez parte da co-criação desse mundo e desses personagens não está recebendo um crédito ou um centavo pelo trabalho que colocou nele”. Ele descreve o que pensa ser a solução, refletindo que “talvez precisemos de sindicatos na indústria de videogames para proteger os criadores”. De acordo com o artigo do LA Times, tanto a HBO quanto a Sony se recusaram a comentar a declaração de Straley.

Straley deixou a Naughty Dog em 2017, depois de passar 18 anos trabalhando no estúdio. Ele co-dirigiu The Last of Us e Uncharted 4: A Thief’s End ao lado de Druckmann. O artigo do LA Times descreve o relacionamento atual entre Straley, Sony e Naughty Dog como “tenso”.

Recentemente, foi anunciado que Straley fundou um novo estúdio, Wildflower Interactive, que está desenvolvendo seu primeiro jogo, do qual pouco se sabe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo