Bloomberg: Saber Interactive assume o desenvolvimento do remake de Star Wars: Knights of the Old Republic
O remake de Star Wars: Knights of the Old Republic tem um novo desenvolvedor, de acordo com o Bloomberg.
O projeto, anteriormente em desenvolvimento na Aspyr Media, com sede em Austin, Texas, agora está sendo liderado por um dos estúdios da Saber Interactive na Europa Oriental, de acordo com uma pessoa familiarizada com a mudança que pediu para não ser identificada. Ambos os desenvolvedores são de propriedade da empresa sueca Embracer Group, que fez referência ao acontecimento na semana passada. Um representante da Embracer não fez comentários imediatamente.
A transição encerra qualquer esperança remanescente dentro da Aspyr de que ela possa continuar liderando o projeto. Os chefes do estúdio, que vinha desenvolvendo o remake há mais de dois anos, disseram à equipe no mês passado que o jogo estava “em pausa” enquanto a empresa tentava descobrir o que fazer a seguir, informou o Bloomberg. A mensagem deixou em aberto a possibilidade de que Aspyr pudesse um dia recuperar um papel de liderança, mas rapidamente surgiram rumores entre os funcionários de que o Saber estava assumindo.
Na quinta-feira passada, a Embracer disse em um relatório financeiro que um de seus grandes títulos, conhecido na indústria como um jogo AAA, trocou de desenvolvedor, mas não identificou o jogo. Trata-se, portanto, do remake de Star Wars: Knights of the Old Republic.
A Embracer disse que não está “esperando nenhum atraso material” devido à transição. Mas o jogo, anunciado durante um evento do PlayStation no ano passado, não tem uma data de lançamento pública e provavelmente levará pelo menos mais dois anos para ser concluído, disseram pessoas familiarizadas com o desenvolvimento. As ações da Embracer caíram na segunda-feira após críticas mornas de um próximo jogo, Saints Row, e caíram 28% este ano.