NotíciasPlayStation 5

Bloomberg: remake de Star Wars: Knights of the Old Republic é adiado e tem seu desenvolvimento pausado

De acordo com o Bloomberg, o remake de Star Wars: Knights of the Old Republic foi adiado indefinidamente enquanto os desenvolvedores da Aspyr Media tentam descobrir o que vem a seguir.

A Aspyr também demitiu abruptamente o diretor de arte e o diretor de design do jogo neste mês. Em uma série de reuniões ao longo de julho, os dois chefes de estúdio da Aspyr disseram aos funcionários que o projeto está em pausa e que a empresa procurará novos contratos e oportunidades de desenvolvimento, disseram as fontes anônimas.

O remake de Star Wars: Knights of the Old Republic foi anunciado em setembro do ano passado e está em desenvolvimento há quase três anos na Aspyr, que foi comprada pela Embracer Group.

Em 30 de junho, a Aspyr finalizou uma demonstração do jogo para mostrar aos parceiros de produção Lucasfilm e Sony, familiarizados com o projeto. Porém, na semana seguinte, a empresa demitiu o diretor de design Brad Prince e o diretor de arte Jason Minor. Nenhum dos dois respondeu a pedidos de comentários, mas Minor sugeriu em uma página de mídia social que sua demissão foi inesperada.

Representantes da Aspyr e da Embracer não responderam aos pedidos de comentários do Bloomberg.

Os chefes do estúdio de Aspyr disseram à equipe que a demonstração não estava onde eles queriam e que o projeto seria pausado, de acordo com duas pessoas que estavam na reunião. Uma pessoa familiarizada com as discussões sugeriu que uma quantidade desproporcional de tempo e dinheiro foi gasto na demonstração e que o curso atual do projeto não era sustentável. Outro ponto de discórdia pode ser a linha do tempo. No início do desenvolvimento, a Aspyr disse a funcionários e parceiros que lançaria o jogo até o final de 2022. Os desenvolvedores disseram que uma meta mais realista agora seria 2025.

O destino do remake de Star Wars: Knights of the Old Republic permanece incerto. Em maio, a Embracer anunciou que a Saber Interactive também se juntaria ao projeto. Alguns na Aspyr acreditam que a Saber, que tem feito principalmente o trabalho de terceirização do projeto, pode assumi-lo completamente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo