Blizzard pede desculpas pelo lançamento de Overwatch 2; sistema de celular será removido
A Blizzard pediu desculpas pelo lançamento difícil de Overwatch 2 e acabou com uma política que exige que todos os jogadores tenham um número de telefone vinculado à sua conta Battle.net para acessar o jogo.
Em um post nos fóruns da Blizzard (via VGC), a equipe de Overwatch abordou os vários problemas que os usuários estão enfrentando desde o lançamento do jogo gratuito e delineou seus planos para corrigi-los.
“Enquanto milhões de pessoas estão gostando do jogo, o lançamento não atendeu às suas ou nossas expectativas”, disse a empresa. “Primeiro, queremos pedir desculpas aos nossos jogadores. Esperávamos que o lançamento de Overwatch 2 fosse tranquilo. Nós queremos um padrão mais alto e estamos trabalhando duro para resolver os problemas que você está enfrentando”.
O controverso sistema de autenticação de dois fatores da Blizzard, SMS Protect, que impede os usuários de planos pré-pagos de jogar o jogo, será removido para a “maioria dos jogadores existentes de Overwatch” por meio de uma atualização que deve ser lançada em 7 de outubro. “Qualquer jogador de Overwatch com uma conta Battle.net conectada, que inclui todos os jogadores que jogaram desde 9 de junho de 2021, não precisará fornecer um número de telefone para jogar”, disse a Blizzard. “Continuamos comprometidos em combater o comportamento disruptivo em Overwatch 2 – contas que não estavam conectadas ao Battle.net, bem como novas contas, ainda terão que atender aos requisitos do SMS Protect”, acrescentou.
A Blizzard disse que está trabalhando em patches para melhorar a estabilidade e aumentar a confiabilidade do login. Embora alguns problemas tenham sido resolvidos, há mais trabalho a ser feito, então os jogadores devem continuar esperando ver filas e desconexões no curto prazo.
O estúdio também abordou relatos de jogadores cujo inventário no jogo foi redefinido parcial ou totalmente após o lançamento da sequência. A Blizzard disse que a causa disso em cerca de metade dos casos relatados é que os jogadores ainda não concluíram o processo de mesclagem de contas, o que permite que eles carreguem a progressão e os cosméticos do jogo para Overwatch 2.
“Na outra metade dos casos relatados para este problema, as coisas estão demorando mais do que o esperado para que os itens do Overwatch original sejam transferidos e preenchidos em Overwatch 2”, disse. “Em todos os casos, nenhum dado do jogador foi apagado ou perdido. Temos uma correção do lado do cliente para isso que não pode ser implantada até a próxima semana, então estamos explorando as correções do lado do servidor e forneceremos atualizações à medida que mais informações estiverem disponíveis”.