Bend Studio reforça que não está trabalhando em Days Gone 2; “é hora de seguir em frente”
Kevin McAllister, gerente de comunidade da Bend Studio, reforçou que a desenvolvedora não está trabalhando em Days Gone 2 e diz que ‘é hora de seguir em frente.’
Para entender esse comentário, é preciso começar com o fato de que o diretor de Days Gone, John Garvin, que foi demitido pela Sony, e o codiretor Jeff Ross continuam a postar sobre a sequência que não existe. A dupla está evidentemente descontente com a forma como a Sony lidou com o jogo original e sua recusa em dar sinal verde para um novo, com Garvin afirmando que ele pularia para fazer outro Days Gone se tivesse a oportunidade.
Dude, never say never… management at Sony could have a change of heart and bring me and @JakeRocket back into the fold to do a sequel … I’m not holding my breath … though I gotta say, I had a full outline for the sequel, and world map that expanded the game, all done https://t.co/qVLMXgxz9E
— John Garvin (@John_Garvin) June 24, 2024
I can’t speak for @JakeRocket but sure … as you all know, I wrote a cliffhanger into the ending of #daysgone with the full intention of there being a trilogy (NOT just a sequel) I talk about it here https://t.co/RPgkXfHMWb https://t.co/5q5JO69Iua
— John Garvin (@John_Garvin) June 24, 2024
TBH I wasn’t there when DG2 got shot down … I worked in the sequel for weeks, I have a script, outline, map, concept art. After I was let go, I know @JakeRocket worked on a different pitch with a different writer / creative director … so tour have to ask him https://t.co/hNpTj4JuYT
— John Garvin (@John_Garvin) June 24, 2024
Todos esses comentários fizeram McAllister se pronunciar. “Peço desculpas à nossa comunidade Days Gone por continuar recebendo falsas esperanças e informações ruins de pessoas que buscam curtidas. Não é justo com todos vocês. Estamos trabalhando em uma nova IP no momento, e quando tivermos notícias reais para compartilhar, elas virão do nosso estúdio”, esclarece.
Ao responder um outro comentário, McAllister diz que “todos esses tipos de manchetes se originam de desenvolvedores anteriores, o que nos coloca em uma posição ruim. Como eu disse, as pessoas precisam de curtidas. Hora de seguir em frente”.
I apologize to our Days Gone community for continuously getting fed false hope and poor information by people looking for likes. It’s not fair to you all.
We are currently working on a new IP, and when we have actual news to share it will come from our studio.
— Kevin McAllister (@vikingdad278) June 27, 2024
All these type of headlines originate from previous developers, which puts us in a bad position. Like I said, people need likes. Time to move on.
— Kevin McAllister (@vikingdad278) June 27, 2024