Baldur’s Gate 3 é adiado para 6 de setembro no PS5; diversos detalhes
O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro. Vale notar que o lançamento no PC foi adiantado para 3 de agosto e chegar antes de jogos como Starfield.
Com mais de 170 horas de cenas (mais do que o dobro da duração de todas as temporadas de Game of Thrones juntas), mais diálogos cinematográficos do que três vezes os três Senhor dos Anéis e um acervo de mais de 600 feitiços e ações para dominar, Baldur’s Gate 3 é um grande RPG, sem concessões.
Dungeons & Dragons se resume à liberdade do jogador: a liberdade de definir seu personagem, de explorar vastos territórios com seus aliados e decidir o destino do mundo. Passamos os últimos 6 anos transferindo a liberdade ilimitada que representa D&D para o reino dos videogames. Escrevemos 2 milhões de palavras de diálogo para milhares de personagens que habitam o mundo de Faerûn, com uma história emocionante e uma criação de personagem detalhada que coloca você no comando da aventura. Os dados podem definir a sua sorte, mas você define a história.
Originalmente programado para o lançamento em 31 de agosto, decidimos lançar Baldur’s Gate 3 para PS5 em 6 de setembro. Este pequeno atraso nos deu mais tempo para alcançar nossa ambiciosa taxa de quadros de 60fps, graças ao poder do PlayStation 5. E aqueles que comprarem a Deluxe Edition poderão acessar o jogo a partir de 3 de setembro, com 72 horas de Acesso Antecipado.
Já mencionamos como Baldur’s Gate 3 é um jogo ambicioso, então vamos conferir alguns dos recursos que você pode aguardar para o lançamento.
Crie um personagem igual a você ou faça algo totalmente diferente
Não importa se você tem a estatura de um gnomo ou os músculos de um meio-orc; tudo começa com um herói. A criação de personagens é uma parte central de D&D e, em Baldur’s Gate 3, queríamos que os jogadores tivessem o mesmo tipo de liberdade ao formular sua própria identidade. Quem você é, a sua aparência e como quer jogar só depende de você. Defina seu tipo de corpo, sua idade e visuais – até os destaques do seu cabelo. Baldur’s Mouth vai escrever sobre você, então é importante causar uma boa impressão.
Você está no comando da nossa aventura. Bom, uma versão sua com base na sua escolha de Humano, Anão, Githyanki, Elfo, Drow, Tiefling, Halfling, Meio-Elfo, Gnomo, Meio-Orc ou Dragonborn. Mas a sua aparência não define quem você é. É por isso que adicionamos 12 classes de D&D, incluindo Bárbaro, Bardo, Clérigo, Druida, Guerreiro, Monge, Paladino, Ranger, Ladino, Feiticeiro, Bruxo e Mago, com um total de 46 subclasses entre elas para dar aquele toque extra. Ou, caso não queira escolher, pode criar uma classe híbrida por meio de Multiclasses.
Seja tão geral ou específico quanto quiser.
Amigos, amores e inimigos
Seja explorando Faerûn com seus companheiros no modo para um jogador ou jogando com amigos no multiplayer com tela dividida, sua história é moldada por suas companhias, pelas relações que você estabelece e os inimigos que você faz pelo caminho.
Nos intervalos entre batalhas e missões, você conhecerá outros que passaram pelo processo infeliz de inserção de girinos em seus cérebros. Baldur’s Gate 3 oferece uma personalização de personagens detalhada, mas você também pode jogar como um personagem Origin: protagonistas autorais e jogáveis, cada um com suas histórias, desejos e alinhamentos.
Você não precisa jogar como um Origin para aproveitar a história e as companhias deles; também é possível recrutar personagens Origin para o seu grupo. Talvez você conheça outros na sua jornada que possam ser úteis; alguns novos amigos e alguns rostos conhecidos.
Das chamas de Avernus
Karlach é um exemplo de personagem Origin que (se não for selecionada) pode ser recrutada para seu grupo. Com um machado de batalha gigante na mão, essa Tiefling bárbara é devastadora. Alguns dizem que foram os anos de experiência nos campos de batalha incendiados da Guerra Sangrenta.
Talvez também seja a máquina profana que bombeia fogo infernal por suas veias, um presente do arquidemônio ao qual ela servia. Mas tome cuidado: se ela se exaltar demais, pode acabar destruindo tudo que está em seu caminho, inclusive você.
Como dados jogados, toda decisão que você toma em Baldur’s Gate 3 pode alterar o rumo da sua história. Conforme você cria seu legado, o povo de Faerûn percebe suas ações, mapeia sua aventura e julga individualmente com base em suas próprias inclinações e expectativas. As decisões que você toma no jogo têm efeitos amplos tanto em curto quanto longo prazo, mas todas as suas escolhas são válidas; a história é sua. A menos que você morra. Nesse caso, o que você teve foi uma péssima ideia.
Essas decisões também afetam suas relações com suas companhias. Seja um vampiro endiabrado ou um arquidruida musculoso no meio de uma transformação, em Baldur’s Gate 3, você pode ter relações amorosas com quase todas as suas companhias de acampamento. E, dependendo das suas interações com eles, talvez você veja diferentes cenas românticas para diversos desses personagens ao jogar novamente.
Em Baldur’s Gate 3, as relações evoluem e desabrocham ou azedam e definham como na vida real. Elas precisam de cuidado e são baseadas na admiração genuína sob a perspectiva do ponto de vista geral de cada personagem em relação ao mundo e suas ações nele. O mundo de relacionamentos de Baldur’s Gate 3 está totalmente em suas mãos. Ele será o que você quiser… bom, após jogar alguns dados.
Mas vamos deixar alguns dos visuais mais intrigantes para o Panel From Hell: Apresentação de Lançamento, que vai ao ar em 7 de julho e no qual você também poderá conhecer nosso sétimo e último personagem Origin.