Atelier Ryza será uma trilogia; protagonista depende do suporte dos fãs
Os jogos da série Atelier geralmente vêm em trilogias, mas Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout e sua sequência, Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy, são especiais. São os primeiros jogos Atelier em que a heroína é mantida como protagonista da sequência.
O site Twinfinite questionou o produtor Junzo Hosoi durante uma entrevista sobre uma possível trilogia. “Isso faz parte da trilogia Secret! Só posso dizer que também adoro Ryza e quero ver mais jogos de Atelier com ela como protagonista. Mas, apenas se os fãs quiserem”, ressalta.
Hosoi-san também explicou que o apoio dos fãs acabou determinando o status de protagonista de Ryza no Atelier Ryza 2.
“Temos pensado em uma sequência direta com a mesma protagonista desde os estágios de planejamento do primeiro jogo Atelier Ryza. No entanto, se esse fosse meu pensamento pessoal, e não fosse algo que os usuários desejassem, teria sido apenas auto-indulgente. Descobrimos que os usuários também queriam uma sequência para Ryza, então fomos capazes de desenvolver esta sequência com a mesma protagonista. O motivo pelo qual quisemos continuar com a mesma protagonista é que acho que o apelo da série Atelier é o crescimento dos personagens. Queríamos continuar contando sua história, então a tínhamos em mente desde a fase de planejamento de Atelier Ryza e tomamos a decisão”, diz o produtor.
Caso tenha perdido, a Koei Tecmo garantiu que Atelier Ryza 2 não será censurado no Ocidente. Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy será lançado para PS5, PS4 e Switch no dia 3 de dezembro no Japão. O título chegará em 2021 no Ocidente para as mesmas plataformas com a adição do PC.