Notícias

Astro de minissérie da Star+ pode estrelar o longa de Ghost of Tsushima

Um dos protagonistas de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, o ator Hiroyuki Sanada, poderá estrelar a adaptação para as telonas do famoso jogo de PlayStation 4, Ghost of Tsushima. Embora nenhum nome do elenco tenha sido confirmado ainda, um insider garante que Sanada está negociando um dos papéis principais em outra saga do período feudal.

Samurais e ninjas são temas de sucesso tanto na TV quanto em jogos. A seguir, exploraremos esse e outros exemplos de temas que fascinam as pessoas tanto em jogos diversos quanto em filmes e séries.

Japão feudal

Há temas que há décadas conseguem inspirar tanto jogos quanto filmes e séries. O Japão feudal é um desses temas. O período conta com elementos únicos como samurais e ninjas, histórias de muita bravura e luta em cenários deslumbrantes com seus templos, castelos e vilarejos. Quando retratados nas telas, seja através de séries, filmes ou jogos de diferentes plataformas, acabam fazendo as pessoas se sentirem no meio do campo de batalha da época.

Além disso, há um capricho na hora de retratar a estética do período não só quanto ao cenário, mas também em relação a vestimentas, armas de combate como katanas, arcos, lanças e movimentos das artes marciais. É por isso que Ghost of Tsushima é um sucesso como jogo e tem tudo para ser sucesso também nas telonas, assim como aconteceu com a animação Onimusha, da Netflix, que foi inspirada na franquia de jogos de mesmo nome.

 

Só não pense que é algo restrito somente aos jogos de console. Os caça-níqueis dessa plataforma atraem não só por ela oferecer bônus de cadastro para cassino, mas porque encontraram um jeito divertido de retratar o período transformando um guaxinim em ninja em Ninja Racoon Frenzy ou então ao usar imagens de templos como plano de fundo, músicas e imagens diversas facilmente reconhecidas sobre a época que giram na tela a cada clique do jogador, como é o caso de Ways of the Samurai.

Esportes

Um tema bem diferente do universo de ninjas e samurais, mas que vem rendendo títulos de jogos, filmes e séries interessantes há muito tempo. Com sua característica agregadora, os esportes conseguem unir pessoas de diferentes culturas que buscam competir de forma saudável e trabalhar em equipe. Futebol, boxe, vôlei, basquete, não importa de qual esporte estejamos falando, é evidente que todos eles têm a capacidade de motivar e encantar as pessoas tanto dentro quanto fora do ambiente de prática.

É quase impossível encontrar um gamer ou um amante do futebol que não conheça o jogo EA Sports FC, conhecido anteriormente como FIFA. Desde seu lançamento nos anos 90, o jogo é um dos mais aguardados anualmente e sempre conta com um craque da bola ou mais estampando sua capa.

E se você é um fã do esporte, muito possivelmente gostará de Ted Lasso, série de comédia em que um treinador de futebol americano é contratado para treinar um clube de futebol da Inglaterra sem conhecimento algum do esporte. A série é tão querida pelo público que a loja oficial da Warner Bros tem uma seção exclusiva para venda de produtos do clube fictício da série, o A.F.C Richmond.

 

Embora muito diferentes, os dois temas sempre renderam ótimas produções. Quando o Japão feudal é usado como inspiração para uma obra, jogadores/telespectadores são cativados pela história carregada de cultura com narrativas cheias de intriga, honra e conflito que têm como pano de fundo cenários únicos e inconfundíveis. Já os esportes, geralmente, envolvem o público por suas narrativas de competição e superação. A energia de um samurai em combate ou a glória de conquistar um campeonato com seus companheiros de time são assuntos que permanecerão fascinantes e motivadores ao longo do tempo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo