Assassin’s Creed Valhalla recebe atualização 1.2.1 amanhã; patch notes
O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
Disponibilizaremos a atualização 1.2.1 para Xbox Series X|S, consoles Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Ubisoft Connect, Epic Games Store, Stadia e Amazon Luna amanhã: 27 de abril de 2021
TAMANHO DAS ATUALIZAÇÕES E HORÁRIO DE DISPONIBILIZAÇÃO:
- Xbox Series X|S: 16 GB
- Xbox One: 12,8 GB
- PlayStation 5: 5,5 GB
- PlayStation 4: de 5 a 8 GB (dependendo da região)
- PC: 14 GB
Horário da disponibilização em todas as plataformas: 9h00 (horário de Brasília).
Atenção: o horário é uma estimativa e está sujeito a alteração.
Confira abaixo as mudanças mais importantes da Atualização 1.2.1.
CONTEÚDO NOVO
Suporte para Ira dos Druidas, preparando o jogo para o lançamento da expansão no dia 13 de maio (um download separado será necessário no dia do lançamento).
Novas habilidades
- Fúria Fria – Ignora interrupções de golpe ao realizar ataques corpo a corpo sucessivos. Este efeito é recarregado após alguns segundos.
- Olho do Norte – Evita instabilidade ao ser atingido enquanto mira com seu arco. Este efeito é recarregado após alguns segundos.
- Fúria Intensa – Ignora interrupções de golpe ao realizar sua próxima aparagem com a mão secundária ou ataque especial. Este efeito é recarregado após alguns segundos.
MELHORIAS DO JOGO
Diversos
- Adicionamos uma opção no menu de jogabilidade para ligar/desligar a câmera cinematográfica dos golpes finalizadores.
- Resolvemos um problema que impedia o início do duelo com Dag após dormir em Tempestade no Horizonte.
- Começamos a repor espécies de peixes que estavam faltando: halibute pequeno, esturjão pequeno, linguado grande e cavalinha pequena. Confira a nossa publicação no fórum para ver os locais exatos.
- O visual dos trajes de Bayek e Altaïr agora pode ser aplicado em outras armaduras usando Transmog.
Balanceamento
- Estendemos a duração da aptidão Grito de Batalha.
- Ajustamos o Salto Destemido para facilitar o salto de lugares mais altos.
- Resolvemos um problema com Morte Giratória e Mordida de Vordr que fazia a porcentagem de chance ser maior do que deveria.
Missões, eventos de mundo, atividades secundárias
- Resolvemos um problema que impedia a conclusão do evento do mundo Porca Profética em Kent.
- Resolvemos um problema que fazia diversos cogumelos agário-das-moscas ficarem sem o destaque de Mistério.
- Resolvemos um problema em Ausência de um Conde que impedia os jogadores de concluir a missão quando já haviam coletado o broche antes do começo da missão.
- Resolvemos um problema que fazia o diálogo de introdução ser repetido ao voltar para Ravensthorpe.
- Em O Fedor da Traição, Souma agora matará o traidor que Eivor escolher.
- Resolvemos um problema diversos do combate contra Fenrir.
- Resolvemos um problema que impedia os jogadores de mover a carga para concluir a missão Sangue de uma Pedra.
- Resolvemos um problema que impedia Eivor de interagir com NPCs e proprietários de casas em Ravensthorpe.
- Resolvemos um problema que fazia a aptidão Melhor Amigo do Homem permanecer bloqueada após concluir a missão Um Probleminha.
- Resolvemos um problema com o Construtor na missão Medidas Defensivas que impedia os jogadores de progredir.
- Resolvemos um problema que impedia alguns NPCs de agirem como guarda-costas após carregar um jogo salvo durante o objetivo “Invada o segundo portão” na missão Os Filhos de Ragnar.
- Resolvemos um problema que impedia os jogadores de progredir e de falar com Randvi após concluir o Arco “Ânglia Oriental”.
- Resolvemos um problema que impedia o início da missão Glória Perdida caso os jogadores encontrassem Halfdan antes de irem para o Salão Real.
- Resolvemos um problema que trocava os objetivos da missão Fonte do Poder.
- Resolvemos um problema que impedia a atualização da missão Incursões Fluviais se o jogador saísse da incursão antes de concluir o tutorial.
- Resolvemos um problema que impedia Eivor de falar com Vagn após voltar de uma Incursão Fluvial com todas as pistas do Rio Dee.
- Resolvemos um problema que impedia a atualização da missão Visita Indesejada ao enfrentar bandidos na chegada à Inglaterra.
- Resolvemos um problema em O Caldeirão Perdido que impedia os jogadores de investigar o último lugar se fossem atacados durante a investigação.
- Resolvemos um problema que impedia os jogadores de prosseguir após se aliar a Hampshire.
- Resolvemos um problema que fazia Gungnir desertar e, por tanto, impossibilitado de ser adquirido ou usado.
- Resolvemos um problema em Adornando os Adornados que permitia que os jogadores matassem Sunnivia.
- Resolvemos um problema na Toca dos Ladrões em Gloucester que impedia os jogadores de mover uma prateleira e obter riqueza.
- Resolvemos um problema que impedia a ativação do próximo objetivo após lutar com Rikiwulf em Em Nome da Honra.
- Resolvemos um problema que impedia os jogadores de interagir com Randvi após concluir A Queima do Homem de Vime.
- Resolvemos um problema que impedia os NPCs de interagir com Eivor após concluir o Arco Cambridge.
- Resolvemos um problema em Você Colhe o que Planta que impedia os jogadores de progredir porque fazia o NPC da missão aparecer morto.
- Resolvemos um problema que impedia a missão A Primeira Noite do Samhain de atualizar após falar com Gunnar.
- Resolvemos um problema que possibilitava a cena de Visitas Indesejadas ser iniciada durante o ataque.
- Resolvemos um problema que permitia a interação de Eivor com a senhora durante o ataque de Visitas Indesejadas.
- Resolvemos um problema de diálogo repetido em O Misterioso Berserker que impedia a conclusão da missão.
- Resolvemos um problema com Morte Giratória e Mordida de Vordr que fazia a porcentagem de chance ser maior do que deveria.
- Resolvemos um problema em O Preço da Sabedoria que fazia Vili não seguir Eivor após matar os bandidos, impedindo a conclusão da missão.
- Resolvemos um problema com o enigma de O Lamento do Escaldo devido à fuga de um NPC.
- Resolvemos um problema que impedia os jogadores de falar com Orwig Nunca-Morto em Hordafylke.
Gráficos, áudio, animação
- Resolvemos diversos problemas de gráficos, iluminação ou textura.
- Resolvemos diversos problemas com efeitos sonoros incorretos.
Incursões Fluviais, Jomsvikings, Incursões
- Resolvemos diversos problemas de recorte nos mapas de Incursão Fluvial.
- Resolvemos diversas anomalias nos textos nas Incursões Fluviais.
- Resolvemos diversos problemas de animação do personagem e de NPCs nas Incursões Fluviais.
- Resolvemos um problema no Rio Dee que fazia o Campeão permanecer inativo até Eivor pisar na sala do Campeão.
- Resolvemos um problema que fazia o espaço de elmo de Jomsviking ficar preto quando não equipado.
- Jomsvikings não pedirão mais ajuda antes de precisarem. Eles que se virem agora!
- Resolvemos um problema que fazia a carga estrangeira não aparecer no inventário após voltar da Incursão Fluvial.
- Melhoramos os pontos de pouso e as fronteiras dos acampamentos no Rio Dee.
- Aumentamos a profundidade do Rio Dee para os jogadores não tocarem o fundo.
- Resolvemos um problema que fazia os Jomsvikings ficarem parados após a ponte levadiça ser baixada no Rio Dee. Qual é o problema deles?!
- Resolvemos um problema de áudio que fazia Vagn repetir a fala de recrutamento. A prática leva à perfeição. Vai de novo!
- Resolvemos problemas que faziam o dracar aparecer repentinamente no Rio Severn quando invocado. Que susto!
- Resolvemos alguns problemas que impediam os jogadores de continuar descendo o Rio Severn.
- Resolvemos alguns problemas com o medidor de alerta do mapa nas Incursões Fluviais.
- Resolvemos um problema que impedia os Jomsvikings de ocasionalmente participarem de uma incursão se Eivor a iniciasse em terra.
- Resolvemos um problema quem impedia os guerreiros de enfrentar os guardas. Quem contrata essa gente?!
- Resolvemos um problema que não deixava o dracar entrar em modo furtivo em certas áreas nas Incursões Fluviais.
- Resolvemos alguns problemas que impediam a remoção do mastro próximo a certas pontes nas Incursões Fluviais.
- Resolvemos um problema que fazia o responsável pela ressuscitação desaparecer dos Jomsvikings se Eivor estivesse longe demais. O turno dele acabou…
- Os bloqueios navais não ressurgirão mais no Rio Severn durante uma Incursão Fluvial até que o jogador tenha saído da incursão.
- Resolvemos alguns problemas que impediam os jogadores de abrir múltiplos baús nas Incursões Fluviais.
- Resolvemos um problema que fazia a construção da doca da Incursão Fluvial desaparecer.
- Resolvemos um problema que impedia a revelação dos ícones nos mapas nas Incursões Fluviais.
- Resolvemos um problema que impedia os inimigos de surgirem durante as Incursões Fluviais no Rio Severn.
- Resolvemos um problema que fazia a música parar abruptamente após abrir um baú grande nas Incursões.
- Corrigimos um problema onde a Espada Sagrada de São Jorge era um machado.
- Resolvemos um problema que impedia os jogadores de concluir o objetivo de coletar carga estrangeira se os acampamentos militares fossem invadidos antes dos vilarejos em busca de rações.
- Resolvemos um problema que fazia o limite de suprimentos estrangeiros ficar 1/1.
Jogabilidade, combate, IA
- Os animais permanecerão enquadrados na câmera quando o diálogo começar. Papagaios de pirata!
- Resolvemos alguns problemas com Olho de Odin.
- Resolvemos alguns problemas de câmera.
- Resolvemos um problema onde a prévia de Armadilha Berserker e do Golpe de Ombro era a aptidão Mergulho das Valquírias.
- Resolvemos alguns problemas da navegação automática do dracar.
- Todos os animais reagirão de adequadamente à aptidão Golpe.
- Resolvemos alguns problemas que impediam alguns animais selvagens de atacar uns aos outros quando sob a influência da Armadilha Berserker.
- Resolvemos um problema que fazia o efeito de estado do combo permanecer ativo no arco leve em certas circunstâncias.
- Resolvemos um problema que fazia o espólio de Corvo não funcionar.
- Resolvemos um problema que impedia a aptidão Melhor Amigo do Homem de funcionar contra Devotos. Até Cadeloba tinha medo deles…
Mundo
- Corrigimos diversos erros de objetos flutuantes.
- Resolvemos alguns problemas com objetos bloqueando a entrada de Eivor em edificações.
- Resolvemos diversos problemas que faziam Eivor, NPCs ou o dracar ficarem presos.
Interface de usuário/HUD
- Resolvemos diversos problemas de interface de usuário/HUD.
- Resolvemos erros diversos de textos imprecisos.
- Resolvemos um problema que fazia as janelas não aparecerem ao comprar itens na loja.
- Corrigimos alguns problemas de moldura no Modo Fotografia.
- Corrigimos um problema que fazia o ícone do Impulso do Dracar sumir da barra de vigor.
- Resolvemos um problema que fazia o vigor da habilidade Impulso do Dracar esgotar se usada duas vezes sem pausa.
- Resolvemos um problema que impedia os jogadores de adquirir os itens temáticos de Berserker da Loja Animus ou de ler se eles já tinham o item em outra plataforma.
- Resolvemos um problema que impedia o visual Corvo Colorido de ser aplicado em Synin.
Sistema
- Agora o jogo mostrará uma notificação caso não consiga salvar o progresso.
- (PC) Resolvemos um problema que fazia o VSync continuar ligado durante o estado bloqueado do modo janela.
- (PS5) Todos os troféus conquistados no PS4 agora serão desbloqueados no PS5. (Os troféus, incluindo Lenda Viking, Cobrando um Favor, Conforme o Previsto, Desordem dos Anciões, Hobby de Skadi, Viking Silenciosa/Viking Silencioso e Campeão de Orlog agora serão desbloqueados retroativamente se as condições tiverem sido anteriormente atendidas.
- (PS4/PS5) Corrigimos um problema de sensibilidade muito alta ao jogar com teclado e mouse.
Desempenho e estabilidade
- Desempenho e estabilidade aprimorados.