Assassin’s Creed Shadows iniciará uma nova história nos tempos modernos da série
Assassin’s Creed Shadows estabelecerá a base para uma nova história moderna. O objetivo é que essa história seja tão boa quanto o enredo de Desmond dos primeiros jogos Assassin’s Creed.
Marc-Alexis Coté, vice-presidente e produtor executivo de Assassin’s Creed, disse (via Eurogamer) em um evento da British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) que a Ubisoft “lutou para encontrar seu equilíbrio” com o lado moderno de Assassin’s Creed nos últimos anos.
“A jornada de Desmond estava no centro do conflito moderno que impulsionava a busca por poderosos artefatos Isu, Pedaços do Éden, que poderiam mudar o curso da história”, disse Coté. “No entanto, com sua morte no final de Assassin’s Creed 3, enfrentamos uma encruzilhada criativa. Terminar o arco de Desmond foi uma decisão difícil e, depois disso, o enredo moderno lutou para encontrar seu equilíbrio”.
Assassin’s Creed Shadows parece retornar alguma direção à franquia. “À medida que avançamos, nosso objetivo é colocar a história de volta no centro da experiência dos jogadores”, disse Coté. “A narrativa moderna servirá para aprimorar, em vez de ofuscar, a jornada histórica”.
“Ao traçar um contraste significativo entre passado e presente, pretendemos restaurar o equilíbrio que já foi a marca registrada da franquia. O enredo moderno explorará temas mais profundos de memória, identidade e autonomia, como o passado molda quem somos e como controlar esse passado pode impactar nosso futuro. Esses temas nos permitirão refletir sobre questões contemporâneas: liberdade versus controle, o poder do conhecimento e a tensão entre individualidade e conformidade, tudo através das lentes da história”, explica. “A base para essa nova direção tomará forma com Assassin’s Creed Shadows, que estabelecerá a base para essa evolução narrativa que crescerá nos próximos anos”.
Assassin’s Creed Shadows será lançado em 14 de fevereiro para PS5, Xbox Series e PC.