NotíciasPlayStation 4PlayStation 5

Assassin’s Creed Mirage trará História de Bagdá como parte do Codex

O texto abaixo foi publicado no site oficial da Ubisoft.


Quando Assassin’s Creed Mirage for lançado em 12 de outubro, ele continuará a tradição da série de aproximar os jogadores da história com História de Bagdá, um recurso que adiciona contexto histórico à simulação do passado do jogo. Parte de um Codex no jogo que também inclui tutoriais e um banco de dados com conhecimento, História de Bagdá fornecerá informações habilmente selecionadas sobre a história, arte e cultura de Bagdá e do califado abássida por volta do século IX, acompanhadas por imagens fornecidas por museus parceiros.

[UN][ACM] Artigo especial da História de Bagdá - Bazaar 01 GOLD CANDIDATE

De acordo com Assassin’s Creed Mirage sendo uma homenagem aos primeiros jogos Assassin’s Creed, História de Bagdá será integrado ao jogo principal, de forma semelhante ao Database de jogos anteriores, e está vinculado à progressão do jogador, com uma recompensa no jogo para Basim uma vez concluído. À medida que Basim visita 66 locais históricos em Bagdá, os jogadores desbloqueiam artigos de pesquisa que exploram informações em cinco tópicos: Economia; Crença & Vida Diária; Governo; Arte & Ciência; e Vida na Corte.

“Desde o início, tínhamos uma premissa ambiciosa: ajudar os jogadores a entender melhor o mundo de Bagdá do século IX, um mundo que raramente é representado na cultura popular”, diz o Dr. Raphaël Weyland, um historiador que trabalha na Ubisoft Montreal. “Na busca desse objetivo grandioso, tivemos a liberdade de escolher quais tópicos queríamos abordar. Só precisávamos ter certeza de que o que queríamos descrever existia no mundo de Assassin’s Creed Mirage“.

[UN][ACM] Artigo especial sobre a História de Bagdá - Descrição do Bazar

AcimaFrasco de vidro soprado com decoração em zigue-zague, cortesia do Shangri La Museum of Islamic Art, Culture & Design (Honolulu, Havaí)

Um especialista em história do Oriente Médio, Weyland ingressou na Ubisoft para trabalhar em Assassin’s Creed Mirage, e seu trabalho inclui encontrar elementos cultural e historicamente autênticos para inclusão no jogo, bem como revisar aspectos dele para coerência com o cenário. Ele também liderou a seleção e redação dos verbetes da História de Bagdá, bem como a seleção de suas imagens.

“Podemos nem sempre saber, mas há um pouco de Bagdá nos contos de animais que lemos para nossos filhos e nos perfumes que nossos amantes usam”, diz Weyland. “Isso vem do papel da cidade como um polo global que atrai artistas, estudiosos e comerciantes de todo o mundo. Ao entrelaçar várias tradições, eles criaram métodos de pesquisa e estilos artísticos que ainda são importantes hoje. Esse aspecto cosmopolita, também como a influência que Bagdá tem sobre nós, estão no centro da história e da construção do mundo de Assassin’s Creed Mirage“.

“Sou fascinado pela criatividade, dinamismo e curiosidade intelectual deste período da história”, diz o Dr. Glaire D. Anderson, fundador do Laboratório Digital da Universidade de Edimburgo para Coleções e Cultura Visual Islâmica. “Pessoas em todas as terras califais estavam experimentando, debatendo, discutindo, criando novas obras em todas as áreas da atividade humana, [que] construíram sobre as grandes tradições do passado antigo, mas eram ao mesmo tempo novas e distintas do que veio antes”.

[UN][ACM] Artigo especial sobre a História de Bagdá - Descrição dos modos à mesa

Acima: Copo em vidro incolor com decoração gravada, cortesia de The David Collection (Copenhague, Dinamarca)

Anderson, um especialista em arte, arquitetura e história islâmica, estava entre os historiadores e instituições externas que ajudaram a criar e contribuir para o artigo História de Bagdá. As imagens para História de Bagdá foram fornecidas por museus parceiros, incluindo The David Collection, um museu em Copenhague com uma das coleções mais abrangentes de arte islâmica do mundo ocidental; o Institut du monde arabe, em Paris, que abriga um museu e uma biblioteca inteiramente dedicados às artes e culturas do mundo árabe; As coleções Khalili, reunidas pelo professor Sir Nasser D. Khalili e contendo cerca de 35.000 obras de arte; e o Shangri La Museum of Islamic Art, Culture & Design, um centro da Doris Duke Foundation em Honolulu para explorar a arte e as culturas islâmicas. Os museus forneceram ilustrações e fotos de uma seleção diversificada de artefatos do período califal – durante o qual Assassin’s Creed Mirage se passa – variando de recipientes para beber e esculturas a equipamentos científicos, como astrolábios.

[UN][ACM] Artigo especial da História de Bagdá - Objetos do Museu de Instrumentos Astronômicos Créditos

Acima: Astrolábio Planisférico, cortesia de Khalili Collections (Londres, Reino Unido)

“Tenho orgulho de não nos esquivarmos de nenhum assunto, discutindo tópicos delicados e distorcidos, como o harém, o papel dos eunucos e a escravidão de maneira sutil”, diz Weyland. “Também estou feliz por termos conseguido incorporar um pouco de humor nas entradas sobre Modos à Mesa ou Inspetores de Mercado. Afinal, a história também pode ser engraçada e alegre!”.

A história do desenvolvimento de Bagdá foi liderada por uma equipe dedicada da Ubisoft Montreal, e sua criação começou com uma série de workshops semanais sobre o período califal, durante os quais Anderson e sua equipe responderam a perguntas da dedicada equipe interna de historiadores da Ubisoft na Ubisoft Montreal, e forneceu informações históricas detalhadas que poderiam ter sido difíceis ou demoradas de obter sem a ajuda de especialistas. A partir dessas sessões, os historiadores da Ubisoft – Weyland e o diretor de design mundial Maxime Durand – escolheram os tópicos e entradas que História de Bagdá deveria cobrir.

“Estou orgulhoso da grande variedade de entradas que aparecem na História de Bagdá e do fato de terem sido criadas em colaboração entre minha equipe e os historiadores da Ubisoft”, diz Anderson. “Estou particularmente feliz com as entradas sobre o Estilo Abbássida e os Outros Palácios, onde os jogadores podem descobrir mais sobre a arte e a arquitetura do período. Também estou feliz que a História de Bagdá apresenta várias entradas que iluminam os papéis de mulheres, por um lado, e que discutem ciências – especialmente astronomia e engenharia – por outro. São temas que são importantes no meu próprio trabalho como historiador, e espero que os jogadores descubram algo novo ou surpreendente ali”.

[UN][ACM] Artigo especial da História de Bagdá - Método Científico Objetos Créditos

Acima, da esquerda para a direita: Argamassa de Bronze de Doze Lados com Painéis com Motivos de Pássaros e Vegetais, cortesia do Shangri La Museum of Islamic Art, Culture & Design (Honolulu, Havaí); e Spheroconical Vessel (Chemistry Vessel), cortesia do Institut du monde arabe (Paris, França)

“Por fim, não posso deixar de mencionar a entrada para a Cúpula do Burro, que revela algo que surpreendeu a todos nós: o significado inesperado neste período do humilde burro!” diz Anderson.

Assassin’s Creed Mirage será lançado em 12 de outubro para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, Amazon Luna e PC através da Epic Games Store e da Ubisoft Store.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo