Arkane diz que história de Dishonored está concluída; mas a série não
A Arkane Studios, que celebra 20 anos nesta semana, revelou que a história original da série Dishonored está “completa”, mas a franquia não foi colocada na geladeira.
Em uma entrevista ao site IGN do Oriente Médio, o diretor co-criativo da Arkane Studio, Dinga Bakaba, esclareceu uma citação anterior de Ricardo Bare, da Arkane, que disse em 2018 que Dishonored estava “descansando por enquanto”. Isso levou os fãs a acreditarem que o futuro da série era incerto.
“É estranho, porque para nós, como estúdio, nunca fizemos uma sequência de um jogo que fizemos antes”, disse Bakaba ao IGN Middle East. “Foi interessante fazer e tudo mais, mas os rumores de colocar a franquia na geladeira eram altamente exagerados e foram citados incorretamente”
Bakaba acredita que a citação de Bare foi “super interpretada”. “Acho que não houve uma decisão de suspender a série Dishonored“, explicou. Embora Arkane tenha encerrado a história de Emily Kaldwin e Corvo Attano e acredite que a narrativa esteja completa, isso não significa que não haverá mais jogos no universo do game no futuro. “É algo em que tínhamos uma história para contar sobre os Kaldwins e o Outsider, e essa história acabou”, disse ele.
“Então, aconteça o que acontecer, esse Dishonored está completo. Esta é a melhor e mais honesta resposta que podemos dar, mas, de qualquer forma, não acho que iremos revisar isso [a história de Kaldwin]”. Bakaba continua explicando que a decisão de não revisitar “essa parte” do mundo foi uma escolha criativa.