Além de apresentar gráficos e jogabilidade que chamem a atenção do jogador, alguns jogos baseiam sua história em alguns acontecimentos históricos. Entretanto, eles costumam, em sua grande maioria, trazer momentos marcantes das duas grandes guerras mundiais. A desenvolvedora Darkwind Media, por sua vez, resolveu fazer algo fora do comum e apresenta em Wulverblade um jogo que coloca o jogador em 120 d.C., durante as invasões Romanas.
A história de Wulverblade é baseada em acontecimentos reais, quando o Império Romano tentava dominar a Inglaterra. Para que as tribos do norte consigam sobreviver, o jogador poderá escolher entre três personagens, Caradoc, Brennus ou Guinevere, que resolvem liderar uma ofensiva contra a invasão romana.
Cada personagem possui então características especificas. Caradoc é o típico guerreiro brutal, Brennus é como um cavaleiro (com atributos bem distribuídos) e Guivenere acaba sendo a mais fraca do trio, porém a mais rápida.
Ao completar cada uma das oito etapas do jogo, o jogador acaba liberando vídeos que trazem a história dos lugares cruciais durante tais acontecimentos. Lugares esses que são muito bem representados ao longo das fases e que são apresentados ao jogador com uma breve introdução.
Além desses vídeos, o jogador também encontrará cartas, espadas e itens que também acrescentam informações interessantes sobre a história ali vivida. Embora de certa forma a história mostrada não tenha uma grande profundidade, ela de certo modo consegue dar ao jogador um gostinho do que foi aquele acontecimento.
A apresentação de Wulverblade beira o impecável. As animações possuem um estilo cartunesco, lembrando muito o jogo Valiant Hearts de 2014. Os personagens são muito bem animados e os cenários apresentam um enorme nível de detalhamento.
Entretanto, nem tudo é perfeito nesse jogo tão bem feito. Ao se deparar com um grande número de inimigos no cenário, o jogo sofre uma queda brusca nos quadros, deixando-o quase que em câmera lenta. Isso não ocorre frequentemente, mas de qualquer forma, torna certos momentos divertidos em um problema.
Um dos pontos a ser destacado em Wulverblade é a sua jogabilidade conhecida e simples, o que não significa algo ruim. O jogo tem o estilo beat’em up em 2D ao melhor estilo Streets of Rage ou, por ter uma temática de aventura medial, Golden Axe. Isso significa que o jogador irá atravessar os cenários eliminando todos os inimigos que surgirem.
Após atravessar o cenário, chega a hora de enfrentar um chefe. Na sua grande maioria, eles serão inimigos mais fortes e maiores, como já é de praxe nesse tipo de jogo, mas também existe espaço para inovação como, por exemplo, ter que derrubar uma torre cheia de arqueiros no topo.
Assim como nos clássicos mencionados, o jogador poderá fazer uso dos cenários para eliminar seus inimigos. É possível jogá-los em uma fogueira ou em uma estaca de madeira.
Aqui vale ressaltar a brutalidade do jogo. O sangue inimigo irá tomar conta da tela em diversos momentos. Se decapitados, as cabeças podem ser arremessadas em outro inimigo. Se os inimigos forem lançados em uma fogueira, eles sairão de lá em chamas, etc…
Além do modo campanha, o jogo ainda traz um modo chamado Arena. Nele, o jogador poderá escolher um cenário e eliminar hordas de monstros divididos em ondas.
Veredito
Wulverblade é um jogo simples que traz uma mecânica conhecida e adorada por um grande número de jogadores, principalmente os amantes da geração 16 bits. A história do modo campanha, embora diferente, acaba dando aos jogadores um panorama histórico muito interessante.
Jogo analisado com código fornecido pela desenvolvedora.
Veredito
Wulverblade is a simple game that brings well-known gameplay mechanics loved by many players, especilally those who love the 16-bit generation. The story of the campaign mode, despite being different, ends up giving the players an interesting historical overview.
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