Saga of Sins – Review

Imagine ter o poder de entrar na mente das pessoas para remover seus pecados. Essa é a premissa de Saga of Sins, o mais novo game de ação e aventura da Bonus Level Entertainment publicado pela Just for Games. Nele, estaremos na pele do jovem clérigo Cecil que após voltar das cruzadas, encontra seu vilarejo, Sinwell, completamente tomado pela praga. Segundo seu mestre, Ulric, a praga tomou conta do lugar por conta dos pecados cometidos pelos seus habitantes e cabe a você ajudá-lo a erradicá-la entrando dentro das mentes das pessoas e coletando os frutos proibidos que os representam.

Saga of Sins

A estrutura do game funciona de uma maneira bem simples. Cada um dos setes pecados capitais possuem duas fases no melhor estilo plataforma e uma boss battle. Para encontrar os pecadores, devemos explorar o vilarejo que funciona como hub principal. Ao entrar dentro dessas mentes, nos transformamos em criaturas demoníacas que vão de lobisomens até a grifos e gárgulas, cada uma com habilidades próprias que podem ser vantajosas contra determinados inimigos ou nos permitindo acessar áreas incessíveis até então, visto que podemos alternar entre as criaturas a qualquer momento.

Durante as fases, enquanto derrotamos os inimigos também coletamos moedas que podem ser usadas para realizar upgrades de vida e de ataques normais e especiais. Lembrando que o game incentiva muito o uso dos ímpetos, um ataque especial que quando usado, dropa o dobro de moedas. As bosses battles são um destaque a parte, sendo bem únicas, criativas e cada uma com uma estratégia diferente para ser vencida. Além dos pecadores, também podemos adentrar a mente dos inocentes, onde coletamos baús e em alguns casos, pedaços de vitrais, esses últimos sendo utilizados para liberarmos novas criaturas demoníacas.

Saga of Sins

Enquanto vamos progredindo pelas fases, Cecil passará a ser atormentado por pesadelos e aqui temos um dos pontos fortes do título. A maneira como o texto do game é escrito é um tanto quanto audacioso e, em alguns momentos, perturbador e não só faz com que nosso personagem questione seus atos como os próprios jogadores passarão a ser perguntar se tais atitudes estão corretas.

E para ajudar a ditar o clima correto a essa história, temos uma direção de arte de encher os olhos inspirado nos vitrais das grandes catedrais e nas obras do pintor holandês Hieronymus Bosch (1450–1516). Cada uma das fases tem um design específico que não apenas  representa o pecado capital do momento, mas que também combina com a personalidade do pecador em questão. O toque final fica com a espetacular trilha sonora composta por Filippo Beck Peccoz que traz um tom sombrio e misterioso casando muito bem com a proposta do game.

Saga of Sins

Por se tratar de um game com elementos de plataforma é comum algumas fases apresentarem trechos que são punitivos demais e vão nos fazer morrer diversas vezes. O título também conta com múltiplos finais alternativos e, infelizmente, alguns deles deixam um pouco a desejar enquanto outros fazem valer a pena explorar o máximo possível das fases e do que o game tem a oferecer.

Saga of Sins é um game com uma ótima duração, podendo ser finalizado em torno de oito a dez horas, mas também é criativo, bonito e, acima de tudo, bastante audacioso na temática que se propõe a trazer. Para aqueles que curtem bons games de ação com elementos de plataforma e buscam uma história com reviravoltas e alguns questionamentos, Saga of Sins pode ser o título que estejam buscando.

Jogo analisado no PS5 com código fornecido pela Just For Games.

Veredito

Com uma história cheia de reviravoltas, um texto audacioso que nos faz questionar as ações do personagem, uma direção de arte espetacular junto de uma trilha sombria e misteriosa, Saga of Sins acaba se mostrando um bom título de ação e plataforma. Seus múltiplos finais são interessantes e um pouco recompensadores, mas alguns deles acabam deixando a desejar.

75

Saga of Sins

Fabricante: Bonus Level Entertainment

Plataforma: PS4 / PS5

Gênero: Ação / Aventura

Distribuidora: Just for Games

Lançamento: 30/03/2023

Dublado: Não

Legendado: Sim

Troféus: Sim (inclusive Platina)

Comprar na

[lightweight-accordion title="Veredict"]

With a story full of twists, an audacious writing that makes us question the character’s actions, a spectacular art direction along with a dark and mysterious soundtrack, Saga of Sins turns out to be a good action and platform title. Its multiple endings are interesting and somewhat rewarding, but some of them leave to be desired.

[/lightweight-accordion]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo