[PSN] The Walking Dead: Season 2 – Ep.3, In Harm's Way

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Dando continuidade a dois episódios satisfatórios, o terceiro episódio da segunda temporada de The Walking Dead não inova em gameplay ou conserta os defeitos técnicos dos anteriores, mas prossegue entregando uma boa e envolvente história. In Harm’s Way se passa em uma situação de confinamento com alguns clichês óbvios, contudo as ações de Clementine se tornam cada vez mais notáveis.

Clem não lida com escolhas muito difíceis (exceto nos momentos finais), mas é encarregada de cumprir importantes tarefas para ajudar o seu grupo. Neste episódio, são mais constantes as passagens de stealth e menos as de ação à base de quick time events (QTEs).

O terceiro episódio abre com um plano diferente e interessante. Clem encara uma mariposa em uma árvore, algo que rompe com o clima de tensão do final do segundo episódio. Da mesma forma que a abertura, um dos acontecimentos finais é igualmente fantástico ao mostrar uma cena forte em close e slow motion, com uma trilha sonora à base de percussão, contribuindo para aumentar a tensão do momento. Estes ângulos de câmera e outros recursos técnicos lembram o capricho visual característico de alguns episódios da última temporada da série televisiva.

Ainda sobre os acontecimentos de In Harm’s Way, o elo com o DLC 400 Days aumenta significativamente. Novos personagens aparecem, mesmo que forma breve e discreta – os jogadores menos atenciosos podem passar desapercebidos por alguns deles.

Talvez a falta de aprofundamento das personagens seja decorrente da curtíssima duração dos episódios. Assim como os demais, In Harm’s Way pode ser finalizado em pouco mais de 1 hora e 30 minutos. Um outro detalhe que pode incomodar neste episódio é a pequena variação de cenários – muitos locais se repetem e a efemeridade dos capítulos também não contribui para esse aspecto.

Problemático como nos outros episódios, a framerate continua instável, ocasionando as famosas “travadinhas” dos jogos da Telltale no PlayStation 3. Na transição de cutscenes ou loadings, é muito comum notar tais falhas na performance do game. Os loadings também são extensos e incomodam.
 

Veredito

Embora não cause nenhum “wow” ou reação de grande surpresa, a terceira parte de The Walking Dead S02 é boa o suficiente para o entreter os fãs. A aparição de novos personagens e um contexto diferente para o próximo episódio parecem indicar um bom rumo para as etapas finais dessa temporada.

Jogo analisado com código fornecido pela TellTale.

Veredito

82

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