[PSN] Tales from Space: Mutant Blobs Attack

Facebook
Twitter
WhatsApp

Tales from Space: Mutant Blobs Attack foi lançado para o Playstation Vita há 2 anos (leia a análise aqui). Com uma jogabilidade divertida e viciante, o jogo acabou não recebendo a atenção que deveria e passou despercebido por muitos jogadores. Porém, se você ainda não teve a oportunidade de experimentá-lo, aqui está a sua nova chance: a DrinkBox Studios acaba de lançar uma versão para Playstation 3.

Mutant Blobs Attack é um jogo de plataforma side scroll com uma história bem simples: você é uma bolinha alienígena que fugiu do laboratório em que estava aprisionado e tem como objetivo engolir tudo o que encontrar pela frente. Dá pra perceber que a história é o que menos importa em Tales from Space, já que o foco mesmo é na jogabilidade: são 29 fases, incluindo as fases bônus, e em cada uma você precisa apenas mover o alien em direção aos objetos e às pessoas para engolí-los. Mas isso não é tão simples quanto parece: existem vários obstáculos pelo caminho, e você pode utilizar alguns "poderes" para ultrapassá-los. Por exemplo: a bolinha tem o poder de modificar a posição de certas plataformas que estiverem distantes, podendo assim puxá-las para mais perto e usá-las para se movimentar.

Esses puzzles não possuem uma dificuldade muito elevada, sendo que a maioria deles requer apenas precisão e paciência. Porém, essa aparente ausência de dificuldade não afeta a diversão do game, que cumpre muito bem o seu papel de entreter, viciar e prender o jogador até o fim. Aliás, falando em diversão, vale a pena prestar atenção nas piadinhas e referências inteligentes e bem humoradas que estão espalhadas pelas fases.

Durante quase todo o jogo, você controla o alien através dos analógicos do dualshock, exceto nas fases bônus, que apresentam um estilo um pouco diferente: nelas, você utiliza o sensor de movimento do dualshock para se locomover. Como dá pra imaginar, os controles são imprecisos e podem atrapalhar nesses momentos, mas acabam combinando bem com a proposta das missões bônus e ajudam a criar um desafio a mais.

O jogo apresenta também alguns "objetivos" extras, como encontrar outros aliens perdidos pelas fases, e também um sistema de pontuação baseado no seu desempenho (por exemplo, quantos objetos você conseguiu ingerir e em quanto tempo você conseguiu terminar aquela missão). Essa pontuação rende medalhas e influencia num ranking, que é a única interação online que Tales from Space apresenta. Essa também é uma forma de estender a duração do game, pois, dependendo das suas habilidades, é possível terminá-lo em aproximadamente 3 horas. Apesar de ser um tempo ideal para esse tipo de jogo e ser um dos fatores que o impedem de ser repetitivo, é impossível não sentir aquele gostinho de "quero mais" no final; mas essa é a sensação que todos os bons jogos nos deixam, independente de sua duração.


 

Veredito

Tales from Space: Mutant Blobs Attack é uma excelente pedida. Seus poucos defeitos são superados pela jogabilidade divertida e leve, pelos gráficos e trilha sonora agradáveis e pelas várias referências interessantes. Essa é mais uma prova de que a Drinkbox Studios sabe como fazer ótimos jogos.


 

Jogo analisado com código fornecido pela Drinkbox Studios.

Veredito

85

Fabricante:

Plataforma:

Gênero:

Distribuidora:

Lançamento:

Dublado:

Legendado:

Troféus:

Comprar na

[lightweight-accordion title="Veredict"][/lightweight-accordion]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo