Nostalgia é a palavra de ordem de After Burner Climax. Lançado pela Sega originalmente em 2006 para arcades, o jogo agora recebe uma versão para Playstation 3 através da Playstation Network. O jogador controla um caça e seu objetivo é destruir tudo o que encontrar pelas fases. Climax é o sucessor dos jogos lançados anteriormente para arcade, famosos por sua cabine especial, que se movimentava de acordo com as ações do jogador. Essa experiência claramente não pode ser reproduzida em casa, mas nem por isso o jogo perde a sua diversão. Mesmo simplificado, Climax é um jogo que merece sua atenção.
O jogo possui dois modos básicos. No primeiro, o clássico Arcade, o jogador possui uma quantidade limitada de vidas e de continues e deve avançar pelas fases até chegar ao final. Cumprindo determinadas condições, como abater certas quantidades de inimigos ou terminar o jogo fazendo mais que X pontos libera opções no menu "Ex Options", que permitem modificar o jogo no Arcade, oferecendo vidas infinitas, créditos infinitos, inimigos mais fáceis e assim por diante. Ativar essas opções não interfere na conquista de troféus e facilita o mesmo. O outro modo é o Score Attack, no qual nenhuma opção extra pode ser configurada e o objetivo é fazer a maior quantidade de pontos para, ao final, submeter sua pontuação para o servidor e compará-la à de seus amigos e de todos os outros no mundo.
Não há muito mais a ser dito sobre After Burner Climax. O jogo é divertido e traz lembranças para os jogadores mais antigos, mas é bastante simplificado e curto. As 13 missões podem ser completadas em menos de 10 minutos, e mesmo com bifurcações de fases no meio da campanha e uma fase extra ao final, habilitada após cumprir determinadas condições durante o jogo, não há muito mais o que fazer. É possível pegar todos os troféus em menos de duas horas, e depois disso resta o desafio de superar seus amigos no Score Attack, mas mesmo isso não deve prender muito o jogador. Cabe a cada um decidir se uma boa diversão, mesmo se curta, vale 10 dólares.