Prolongando a vida útil de PowerWash Simulator, lançado no início do ano passado e há poucos meses disponibilizado a todos assinantes do plano PlayStation Plus Essential, o mais recente pacote de conteúdo pago está disponível e novamente surpreende com o universo escolhido nessa colaboração. Além de conteúdos originais, o conteúdo licenciado previamente disponível englobava videogames (Tomb Raider, Final Fantasy VII Remake), animação (Bob Esponja), cinema (De Volta para o Futuro), e jogos de tabuleiro (Warhammer 40,000). Este novo pacote adiciona literatura a esse crescente repertório. Muito curiosíssimo!
Os fantasiosos e, por vezes, lúdicros contos de Lewis Carroll, escritos em meados do século XIX, narram as aventuras da menina Alice por um mundo imaginário onde nada é o que parece e as regras estão em constante mudança. O conto original, Alice no País das Maravilhas, se tornou um marco literário e é amplamente citado e referenciado através das mais variadas formas de entretenimento.
Sua transição para o mundo de PowerWash Simulator é feita com maestria. Seguindo a mesma estrutura já estabelecida pelo jogo, aqui você é contratado por alguns dos personagens com os quais Alice se encontra em sua jornada e todos têm algo a falar sobre o impacto da passagem da garota por ali (excelente trabalho na localização para o português brasileiro, aliás). Mais do que isso, os cenários são repletos de elementos psicodélicos, como portas derretidas, objetos que desafiam a gravidade, colheres torcidas, e o desconcertante gato de Cheshire observando o protagonista encolhido realizando o seu dever…
Ao todo, são cinco novos serviços que adicionam cerca de 4 horas ao extenso jogo-base. Um dos serviços, a Festa do Chá do Chapeleiro Maluco, está entre os maiores que já encontramos até agora, e suas torres de xícaras e de chapéus apresentam áreas mais trabalhosas que o costumeiro para se limpar, mas nada que fuja do escopo e da proposta original do jogo.
De forma geral, se você gosta de PowerWash Simulator, com o suposto intuito de relaxar ao mesmo tempo em que sacia seus transtornos obsessivo-compulsivos na busca de ambientes impossivelmente limpos, não há erro com este pacote pois os novos serviços são únicos e insanos. Dois deles são quase que claustrofóbicos, e outros dois são exageradamente grandes, enquanto que o quinto e último deles segue uma escala mais humanamente plausível. Lógica e proporção caíram por terra.
Mais conteúdos adicionais ainda estão previstos para o jogo, tanto pagos quanto gratuitos, resta agora esperar para descobrir até onde vai essa toca do coelho…
DLC analisado no PS5 com código fornecido pela Square Enix.
Veredito
Muito curiosíssimo e muito curiosíssimo, disse Alice, ao ver esse universo fantasioso traduzido com maestria para PowerWash Simulator. Os ambientes e contexto dos cinco novos serviços retratam muito bem a insanidade dos contos clássicos de Lewis Carroll, oferecendo aos fãs do jogo mais algumas boas horas de distração.
Curiouser and curiouser, cried Alice, upon seeing this universe of fantasy so perfectfully represented in PowerWash Simulator. The environments and context behind these five additional jobs portray the insanity of Lewis Carroll’s classic novels, offering a handful of extra hours for PowerWash Simulator fans to distract themselves.
[/lightweight-accordion]