Maneater: Truth Quest – Review

Facebook
Twitter
WhatsApp

Quando Maneater foi lançado em maio de 2020, Bruno Vinhadel, um de nossos redatores, o analisou e o recomendou como um jogo para ser desfrutado sem compromisso. Agora, pouco mais de um ano depois do lançamento oficial, a Tripware Interactive resolveu trazer aquele reality show de volta no DLC Maneater: Truth Quest, uma aventura pra lá de maluca, mas cheia de recados importantes sobre o meio ambiente.

Maneater: Truth Quest
O jogo mostra em detalhes as consequências da poluição marinha e como isso afeta os seres. Fonte: PS5 Create

Maneater: Truth Quest foi, na verdade, uma surpresa. O jogo base continha uma história com começo, meio e fim, sem – aparente – espaço para um DLC. Porém, após jogar o conteúdo adicional, é possível entender que, como nada disso faz muito sentido, eles poderiam até pensar em mais extras para aumentar a longevidade do jogo.

A história desse conteúdo mostra como os insectoids (vulgo aliens) estão dominando o Complexo da Ilha Plover – nova região do mapa – e destruindo o mar com todo o lixo tóxico, transformando os bichos em seres radioativos e extremamente perigosos. No papel daquele pequeno tubarão que vingou a mãe na história principal, você deve descobrir como, e de onde esse lixo todo está saindo.

A história, como podem perceber, é bem maluca. No entanto, com a narração do reality show, ela fica engraçada, e cada vez mais sem noção, já que na maior parte do tempo o narrador diz coisas que não fazem qualquer sentido.

Maneater: Truth Quest
A ambientação do complexo casa bem com a proposta de região devastada pela radioatividade. Fonte: PS5 Create

Além de uma nova localidade, Maneater: Truth Quest traz novos caçadores de elite para derrotar, e acredite, eles serão muito mais difíceis que aqueles que foram vistos na campanha principal.

Para dificultar a vida do tubarão, agora os inimigos têm acesso a helicópteros e navios enormes, mais resistentes e que ainda por cima lançam mísseis. Tudo isso, combinado ao alto dano e a quantidade de caçadores que se reúnem para te derrubar, torna a missão do um pouco mais complicada.

Para tentar deixar as coisas mais equilibradas e coesas com a história em si, agora é possível subir o nível do tubarão até o 40 e pegar novas melhorias radioativas. Com o set completo, é possível soltar raios de energia radioativa e esquivar-se em forma de “ácido”. Embora o seu personagem fique forte, muitos dos inimigos aquáticos também possuem poderes similares, então será preciso muito mais que força para derrubá-los.

Maneater: Truth Quest
Os inimigos radioativos são variações daqueles existentes na campanha principal. Fonte: PS5 Create

Mesmo com uma nova região a ser explorada e novos caçadores para derrubar, Maneater: Truth Quest cai numa exaustão sem tamanho. É muito divertido batalhar com as novas melhorias, principalmente pelo raio radioativo, porém, chega uma hora que os dedos doem, de tanto que é preciso apertar o R2. E, infelizmente, não há escolha aqui, pois caso você não faça isso rapidamente na maior parte do tempo, a morte estará garantida.

As missões continuam repetitivas, sendo basicamente resumidas em comer humanos ou destruir monstros marinhos modificados pela radiação. Para ser justo, eles implementaram umas quests diferentes – e bobas -, como a corrida contra o tempo e a de comer os seguidores fanáticos do apresentador do reality show.

Maneater: Truth Quest
Maneater pode ser repetitivo e cansativo em alguns momentos, mas é inegável que os gráficos dão um show a parte. Fonte: PS5 Create

Maneater é um jogo muito bonito, e o novo local apresentado em Meaneater: Truth Quest dá o ar mais convincente de um lugar assolado pela tragédia, cheio de produtos químicos no mar, algo que reflete a realidade que vivemos. Mas ele vai além disso. As luzes das cidades, o pôr-do-sol, a água, a iluminação geral…é tudo muito bem feito, o que torna o jogo ainda mais prazeroso de se jogar.

Infelizmente, Maneater: Truth Quest veio com uns bugs bizarros. Durante algumas partidas, o jogo “crashou” umas duas vezes. Além disso, em um outro momento, quando retornei ao mundo marinho, meu tubarão havia perdido todas as melhorias e estava com 10 níveis a menos. Uma loucura só!

É triste ver que a Tripware Interactive teve mais de um ano para arrumar esses bugs bizarros (que já existiam no jogo), mas mesmo assim não fez nada para melhorar a experiência. É preciso ficar atento quanto à aquisição do DLC, pois embora seja divertido até certo ponto, acaba enjoando muito mais rápido do que deveria.

DLC analisado no PS5 com código fornecido pela Tripwire Interactive.

Veredito

Maneater: Truth Quest é o tipo de DLC que é preciso esperar uma boa promoção. Mesmo que ele contenha uma área nova e melhorias que tornam o combate mais divertido, é impossível não cair na mesmice e se cansar rapidamente de ficar pressionando R2 até seu indicador cair.

65

Maneater

Fabricante: Tripware Interactive

Plataforma: PS4

Gênero: Ação / RPG

Distribuidora: Tripware Interactive / Deep Silver

Lançamento: 22/05/2020

Dublado: Sim

Legendado: Sim

Troféus: Sim (inclusive Platina)

Comprar na

[lightweight-accordion title="Veredict"]

Maneater: Truth Quest is the kind of DLC you have to wait for a good promotion. Even though it contains a new area and improvements that make the combat more fun, it’s impossible not to fall into sameness and quickly get tired of pressing R2 until your gauge drops.

[/lightweight-accordion]

Maneater: Truth Quest is the kind of DLC you have to wait for a good promotion. Even though it contains a new area and improvements that make the combat more fun, it’s impossible not to fall into sameness and quickly get tired of pressing R2 until your gauge drops.

Picture of Rui Celso

Rui Celso

Jornalista que decidiu se aventurar no mundo gamer desde o tempo em que as revistas eram a principal fonte de informação deste mundo do entretenimento. Hoje eu expandi meu universo e também faço parte do backstage deste universo atuando como Assessor de Imprensa. Só pra constar: Paper Mario é o meu jogo favorito da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo