Kandagawa Jet Girls – Review

Facebook
Twitter
WhatsApp

Kandagawa Jet Girls é o novo título dos criadores de Senran Kagura e, assim como seu nome implica, foca em corridas de Jet-Ski e num drama mais típico de animes de esporte envolvendo rivalidades e amizades. É seu clichê padrão de séries esportivas e o título demonstra não ter ambição para evoluir muito além disso e essa é uma sensação presente em praticamente todo o pacote.

As corridas em Kandagawa Jet Girls acontecem em rios espalhados pela cidade de Tokyo e tem regras diferentes do que uma corrida padrão de Jet-Skis. Cada time é composto por uma pilota e uma atiradora, sendo esta última encarregada de atirar com diversas armas de água nas oponentes para atrapalhá-las. É uma mecânica semelhante a Mario Kart: Double Dash, mas sua implementação é desnecessariamente complexa e confusa se comparado ao clássico da Nintendo.

A atiradora pode receber várias diferentes armas durante uma corrida e também possui um tiro padrão. O tiro padrão causa pouco dano aos oponentes e serve, principalmente, para se livrar de obstáculos que aparecem na pista. As armas obtidas no meio do trajeto envolvem pistolas, rifles, metralhadoras e outros tipos, sendo que seu tipo determina o alcance e poder de fogo.

Atirar contra um oponente a frente é simples, sendo mais problemático atirar em oponentes que estão atrás de você. Ao tentar se atirar para trás, o jogador assume o papel da atiradora e pode tentar acertar os oponentes de maneira manual ou deixar que a mira automática faça seu trabalho. Nesse momento, a AI assume o papel de pilotar a máquina e os resultados variam entre o bom e o infeliz.

A mecânica de armas explicita bem um dos problemas presentes na jogabilidade de Kandagawa Jet Girls que é o uso de uma complexidade desnecessária. Há, por exemplo, uma barra de especial que pode ser usada para turbo (similar a F-Zero, Burnout e vários outros jogos de corrida) ou para soltar um especial das personagens ou utilizar um especial que depende de qual arma você carrega. Rampas presentes na corrida permitem que truques sejam realizados e, dependendo do truque, diferentes status são aumentados temporariamente. A forma que você pousa após um salto também pode ser controlada para se priorizar velocidade ou ganho de barra de especial, entre outros muitos detalhes.

Todos esses elementos e formas de controle deveriam, em tese, fazer de Kandagawa em um título altamente técnico, no entanto, as vantagens de se dominar essas técnicas são mínimas e suas desvantagens e riscos muitas vezes sobrepõem o ganho esperado. A jogabilidade como um todo ainda é divertida, porém a AI do jogo é fácil demais, dificilmente incentivando que o jogador melhore. Existem várias pistas com diferentes variações, no entanto, o traçado de todas são simples demais. Mesmo o manuseio de cada máquina poderia ser melhor polido para tornar a experiência geral mais agradável.

Por sinal, a falta de polimento é um elemento estranho em Kandagawa Jet Girls já que demais títulos da mesma produtora não tiveram problemas semelhantes. O modo história acompanha os diferentes times, no entanto, suas histórias não se complementam bem, tem pouco diálogo e, como mencionado anteriormente, também não evoluem além do clichê de animes esportivos. A história usa o padrão de fundos 2D junto com as personagens 3D animadas conversando e já é possível perceber as limitações do título nesse ponto, pois as animações de conversa são extremamente limitadas, as personagens bugam durante alguns momentos desaparecendo completamente ou virando uma miniatura ou aparecendo em algum canto aleatório da tela e os lábios mal foram animados adequadamente para se mover durante a fala.

Há uma opção de customização das máquinas e das roupas das garotas e, mesmo esse aspecto aparenta ser drasticamente reduzido se comparado aos Senran Kagura. Esse modo também inclui quatro minigames simples que dão um pouco de dinheiro e facilitam a aquisição de novas roupas e upgrades para as máquinas. Os demais modos são corrida simples contra a AI ou para conquistar um tempo melhor  e o Online que se encontra vazio. O online permite corridas por rank e casuais com estranhos e amigos, porém não há uma categorização ou equilíbrio entre as máquinas, portanto, pessoas mais avançadas no modo história terão uma clara vantagem sobre as demais. Em suma, Kandagawa Jet Girls tem boas mecânicas para um jogo de corrida, mas o jogo, como um todo, é bastante raquítico e precisava de um polimento considerável.

Jogo analisado no PS4 padrão com código fornecido pela XSEED Games.

Veredito

Kandagawa Jet Girls utiliza de um tema incomum e de inspirações de outros grandes jogos no gênero corrida arcade. No entanto, o título não consegue chegar ao nível de suas inspirações. Mesmo dentro do portfólio da produtora, Kandagawa parece estranhamente inacabado em muitos aspectos.

60

Kandagawa Jet Girls

Fabricante: SHADE Inc.

Plataforma: PS4

Gênero: Corrida / Ação

Distribuidora: XSEED Games / Marvelous

Lançamento: 25/08/2020

Dublado: Não

Legendado: Não

Troféus: Sim

Comprar na

[lightweight-accordion title="Veredict"]

Kandagawa Jet Girls uses an unusual theme and inspirations from other great games in the arcade racing genre. However, the title fails to reach the level of its inspirations. Even within the developer’s portfolio, Kandagawa looks strangely unfinished in many ways.

[/lightweight-accordion]

Kandagawa Jet Girls uses an unusual theme and inspirations from other great games in the arcade racing genre. However, the title fails to reach the level of its inspirations. Even within the developer’s portfolio, Kandagawa looks strangely unfinished in many ways.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo