Apesar de contar com tecnologia avançada na produção de jogos com gráficos ultra realistas e alto poder de processamento, a produção de jogos eletrônicos ainda está muito pautada em títulos mais simples e casuais. Enquanto para alguns jogadores jogar vídeo games significa matar zumbis em uma ilha abandonada, para outros está relacionado a juntar peças de cores semelhantes para se obter o efeito da diversão.
A proposta de Indigo 7 Quest for Love apresenta exatamente este conceito que se adaptou à realidade do segmento mobile e migrou para os consoles mais rápido e eficiente. Essa é uma forma de ampliar a recepção do público e divulgação do jogo mesmo que as desenvolvedoras saibam que os consoles são um terreno voltado para jogadores mais dedicados. Em Quest for Love, os jogadores terão a oportunidade de experimentar o melhor dos dois mundos visto que a união dos elementos das antigas plataformas com a modernidade proporcionada pelos aparelhos celulares entrega uma consistência equilibrada.
Utilizando muito da fórmula consagrada de Puyo Puyo Tetris de 1991, o game apresenta uma história simples e divertida na jornada de Nathan e sua banda de rock. Tendo no visual em forma de quadrinhos na dublagem adequada um convite à proposta, os jogadores terão como desafio principal juntar hexágonos da mesma cor para completar o quadro de jogo realizando combos que geram uma pontuação mais alta para alcançar a vitória. Mesmo sendo bem intencionado e com boa produção, Indigo 7 Quest For Love é um game pouco impactante em termos de gameplay e diversão e é um lançamento que vai servir como um passatempo entre grandes jornadas proporcionadas pelos jogos de peso títulos dos consoles.
O jogo tem início com um breve tutorial de como as ações devem acontecer na arte de juntar formas geométricas com cores iguais. Os comandos são bem simples e fácies de aprender, o que torna a jogabilidade acessível desde o começo não confundindo o jogador com muitas regras. Com o objetivo de formar combos e subir a pontuação, será necessário observar com atenção com qual cor a partida dever começar e observar novamente depois que os hexágonos virarem. Em sequência, um novo plano de ação deve ser pensado de acordo com a cor predominante e, dependendo da destreza de quem joga, será possível executar combos com rapidez e vencer a partida. A maior dificuldade não vai estar na habilidade de juntar as cores, mas na capacidade de realizar o objetivo do jogo dentro das condições que vão sendo inseridas que aumentam o desafio e trazem mais emoção às partidas.
Com o avanço da campanha, o enredo vai sendo contado mostrando a personalidade de cada integrante da banda com foco especial em Nathan que é o típico adolescente cheio de amigos e louco pelas mulheres. Em cada capítulo, as aventuras do grupo servem como motivos para que uma disputa aconteça a partir das mais variadas situações como o carro enguiçado ou o trabalho informal no restaurante da praia. Nos duelos, Nathan e outros personagens interagem com falas ou cantando para expressar sua vitória ou derrota que destacam ainda mais a personalidade de cada um.
A dificuldade do jogo aumenta progressivamente e novos elementos vão sendo inserido nas dinâmicas dos hexágonos para desafiar o jogador. Algumas partidas se resumem a uma perspectiva mais individual com um quadro de jogo bem mais amplo e sofisticado enquanto em outros momentos algumas ações específicas devem ser cumpridas para que a campanha avance. Quando um desafio relacionado ao tempo aparece, será preciso completar todo o quadro de jogo o mais rapidamente possível e, para isso, é necessário prever o movimento que vai cobrir o maior número de hexágonos abrindo espaço para uma próxima cor que seja vantajosa para a próxima sequência. Além disso, uma limitação da quantidade de vezes que uma cor pode ser utilizada também é um fator colocado como desafio que vai exigir prática e um pouco de paciência para serem executados.
Como uma forma de ampliar ainda mais a vida útil do jogo, a desenvolvedora disponibiliza no pacote outras modalidades como o multiplayer e as partidas locais que convidam mais pessoas a virem se aventurar com a banda e a história de Nathan. No entanto, a diversão de Indigo 7 Quest for Love não é duradoura por conta da estrutura que é repetitiva mesmo com vários elementos variados, pois juntar hexágonos nas suas respectivas cores para passar as fases é uma tarefa que não combina com a proposta de um console. É importante destacar que o jogo conta uma boa produção que fica à frente de muitos títulos indies lançados no mercado, mas é um conceito visivelmente pensado para o setor e o jogador mobile casual que entre sua plantação na fazenda virtual e algum título Go, encontra diversão na fina jogabilidade inspirada em Puyo Puyo e no famoso conceito de Tetris.
Jogo analisado no PS4 Pro com código fornecido pela Dolores Entertainment.
Veredito
Indigo 7 Quest for Love é um jogo que retoma um estilo bastante conhecido do setor mobile ao propor a junção de hexágonos no melhor estilo Tetris Puyo Puyo através de um enredo divertido e personagens estereotipados. A conhecida fórmula de unir cores e formas para realizar combos de pontuação é uma proposta um pouco desgastada que não brilha em console de mesa e entrega uma experiência divertida no início, mas pouco impactante no jogo como um todo.
Indigo 7 Quest for Love is a game that takes up a well-known style in the mobile sector by proposing the joining of hexagons in the best Tetris Puyo Puyo style through a fun plot and stereotyped characters. The well-known formula of joining colors and shapes to perform scoring combos is a slightly worn proposal that doesn’t shine on a console and delivers a fun experience at first, but not impactful on the game as a whole.
[/lightweight-accordion]