NotíciasPlayStation 5

Ambientação de Ghost of Yotei pode ter revelado o antagonista

A revelação de Ghost of Yotei apresentou aos jogadores a protagonista Atsu e o cenário do jogo em 1603 ao redor da base do Monte Yotei. No entanto, com um salto temporal entre Ghost of Tsushima e Ghost of Yotei, fica claro que a história será outra.

Enquanto uma narrativa envolvendo a Segunda Invasão Mongol do Japão poderia ter sido uma sequência direta de Ghost of Tsushima, ir com um cenário séculos no futuro (a jornada de Jin acontece em 1274) permite que Ghost of Yotei conte uma história completamente separada. No entanto, se Ghost of Yotei seguir a história do mundo real de seu cenário como seu antecessor, há um candidato óbvio para o vilão abrangente do jogo, segundo o Game Rant.

Antes da Restauração Meiji de 1868, a ilha mais ao norte do Japão, Hokkaido, era amplamente separada do resto do país, sendo governada pelo povo nativo Ainu sob o nome de Ezo. A localização do Monte Yotei em Ezo e o cenário do jogo em 1603 significa que os jogadores provavelmente verão fortes influências Ainu no mundo e no design de personagens de Ghost of Yotei. No entanto, 1603 também foi um período tumultuado para a região, já que o Clã Matsumae do Japão reivindicou domínio sobre Ezo contra a vontade do povo Ainu.

Em 1590, o daimyo Toyotomi Hideyoshi concedeu ao Clã Matsumae a região de Ezo com a estipulação de que o clã “defendesse” a terra, assim como o resto do Japão, do que ele percebia como a bárbara tribo Ainu. Com essa reivindicação de terra formalizada em 1604 com Tokugawa Ieyasu concedendo ao clã direitos exclusivos de comércio com os Ainu, a linha do tempo dessa invasão Matsumae de Ezo se alinha perfeitamente com o cenário de Ghost of Yotei. Com o choque de culturas entre o Japão continental e Ezo gerando conflitos regionais, Ghost of Yotei pode colocar os jogadores no meio dessa tensão.

Pelo que foi detalhado sobre a protagonista de Ghost of Yotei, Atsu, é provável que os jogadores vejam sua jornada por vingança seguir algumas das mesmas batidas narrativas de Jin em Ghost of Tsushima. Os paralelos entre a invasão mongol de Tsushima e a invasão do clã Matsumae em Ezo criam a base para uma narrativa semelhante sobre defender o lar de forças externas. No entanto, a história de Atsu pode ser potencialmente mais pessoal, pois a luta para manter a cultura Ainu diante dos invasores crescentes foi uma luta de décadas para o povo de Ezo.

O líder do clã Matsumae que se tornou o primeiro daimyo de Ezo, Matsumae Yoshihiro, faz mais sentido como o principal antagonista de Ghost of Yotei, mas o clã Matsumae como um todo pode aparecer como inimigo ao longo do jogo. Embora houvesse conflito entre os Ainu e os Matsumae, também havia uma forte relação comercial entre os dois grupos. Como tal, a natureza da relação entre os dois em Ghost of Yotei poderia ser muito mais complexa do que a de Jin Sakai e os mongóis no jogo anterior, potencialmente abrindo a porta para os jogadores terem maior influência sobre a história do jogo, como a Sucker Punch já havia provocado anteriormente.

Ghost of Yotei será lançado em 2025 para PS5.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo