NotíciasPlayStation

Alex Kidd celebra 35 anos hoje

Alex Kidd apareceu pela primeira vez em Alex Kidd in Miracle World no Master System em 1º de novembro de 1986 e tem sido um dos favoritos dos fãs desde então – mas só mais de três décadas depois que a Merge Games, em conjunto com o desenvolvedor Jankenteam, foi capaz de revitalizar e renascer a experiência para o lançamento em 2021.

A Merge Games chamou a atenção da SEGA ao distribuir com sucesso a versão de varejo de Streets of Rage 4, em colaboração com a DotEmu. Foi este lançamento que também deu à equipe de desenvolvimento de seis pessoas – Jankenteam, que eram fãs de longa data de Alex Kidd – o ímpeto para vir à Merge e compartilhar seu sonho de refazer o jogo. A ideia era recriar, reconstruir e modernizar uma versão de luxo do jogo, mantendo fielmente o que os fãs estimavam em Alex Kidd por 30 anos.

Após uma visita ao QG da SEGA no Japão para licenciar a IP há muito adormecida, a Merge Games desenvolveu uma estratégia completa para produção total, marketing e sucesso comercial usando a profunda experiência da empresa na criação de rotas personalizadas para o mercado, que colocam a qualidade em primeiro plano e explorada todas as oportunidades digitais, de varejo e colecionáveis ​​disponíveis.

A equipe estava determinada a incluir fielmente todo o conteúdo e níveis originais e combinou isso com uma nova arte, sistemas de luta contra chefes aprimorados e diferentes modos. Níveis extras foram criados para expandir a tradição do título original para trazer uma nova dimensão a Alex Kidd in Miracle World. O jogo incluía um modo retro especificamente para trazer de volta a nostalgia do clássico Master System, permitindo aos jogadores voltar a uma versão recriada do estilo gráfico original, para o novo modo Boss Rush, que fornece ação contínua de Pedra-Papel-Tesoura, a versão DX de Alex Kidd in Miracle World inclui uma riqueza de conteúdo extra para expandir a versão original do Master System.

Desde que o jogo foi lançado em 24 de junho, a Merge Game’s está a caminho de quebrar 200.000 unidades vendidas até o Natal e continua a entrar em um nicho de mercado de fãs apaixonados por retrô.

“Foi um prazer trabalhar com a SEGA e a Jankenteam revivendo este clássico retrô” disse Luke Keighran, diretor administrativo da Merge Games. “O sucesso de Alex Kidd in Miracle World DX deu à Merge um projeto neste nicho, e pretendemos continuar a direcionar esse objetivo e olhar para outras franquias em potencial que podemos ressuscitar”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo