Produtor de Assassin’s Creed Shadows diz que 4 anos é o ideal para desenvolver um jogo da série
O produtor de Assassin’s Creed Shadows diz que acha que quatro anos de desenvolvimento são o “equilíbrio certo” para novos jogos na série.
Em uma entrevista com Gamesindustry.biz (via VGC), Karl Onnée da Ubisoft explica que AC Shadows estará em desenvolvimento por quatro anos quando for lançado em novembro. Isso o torna o ciclo de desenvolvimento mais longo para qualquer jogo Assassin’s Creed até o momento, e 25% mais longo do que o de Assassin’s Creed Valhalla.
De acordo com Onnée, quatro anos é um ciclo de desenvolvimento ideal, porque dá à equipe tempo suficiente para obter feedback sobre o que foi criado e usar esse feedback para entregar iterações significativas sem apressar as coisas.
“É sempre um equilíbrio entre tempo e custos, mas quanto mais tempo você tem, mais você pode iterar”, explicou Onnée. “Sim, você pode colocar mais pessoas em um projeto e fazê-lo em menos tempo, mas isso não lhe dá mais tempo para iterar, porque leva tempo para obter o feedback de seus jogadores, sua equipe… e então ver o que funciona e o que não funciona e como melhorar”.
“Quatro anos, eu acho, é o equilíbrio certo para ir da concepção à produção e obter o feedback necessário para se adaptar”, conclui.
Assassin’s Creed Shadows será lançado em 15 de novembro para PS5, Xbox Series e PC.