O insider Jeff Grubb, conhecido por divulgar informações com precisões da EA, revelou no seu programa Game Mess Mornings que um dos projetos afetados pelas demissões na Bungie foi um projeto chamado ‘Payback’. De acordo com Grubb, o jogo, que era chamado internamente de ‘o próximo Destiny‘ em vez de ‘Destiny 3‘, foi cancelado.
‘O que está indo para a prateleira é Payback. Isso é o que também vazou e foi relatado como talvez Destiny 3 — tecnicamente não Destiny 3. Internamente, eles se refeririam a ele como o próximo Destiny. Não sei se a distinção está lá, mas eles acham que há uma distinção lá’, disse Grubb. ‘Mas isso vai ficar na prateleira indefinidamente, de acordo com as pessoas com quem conversei. De qualquer forma, sejamos claros, um ‘Destiny 3‘ ou ‘próximo Destiny‘ não é a coisa que eles vão sair dessa procurando, muito menos trabalhando de forma real’.
Payback era um spin-off
Para esclarecer os comentários de Grubb, o jornalista Jason Schreier se pronunciou sobre o assunto. ‘Só para esclarecer alguns rumores que circulam, Destiny 3 não foi cancelado porque nunca esteve em desenvolvimento, segundo pessoas familiarizadas. A Bungie fez um trabalho muito inicial em um projeto spin-off chamado Payback, mas eles cancelaram isso há um tempo. Amanhã terei uma história com mais informações’.
Quando questionado se Payback tinha sido cancelado, Schreier respondeu: ‘correto, mas Payback era um projeto spin-off totalmente diferente que foi cancelado um tempo antes dessas demissões’.
Em outras palavras, as demissões não causaram o cancelamento de nenhum projeto até onde se sabe.
Just to clear up some rumors floating around, Destiny 3 was not canceled because it was never in development, per people familiar. Bungie did some very early work on a spinoff project called Payback, but they canceled that a while ago. I'll have a story tomorrow with more info
— Jason Schreier (@jasonschreier) August 1, 2024