Nexon promete alterar ícones de The First Descendant após acusação de plágio
A Nexon disse que mudará os ícones de The First Descendant, após ser acusada de plagiar Destiny 2.
No início desta semana, o escritor da Forbes, Paul Tassi, acumulou uma série de ícones do jogo de tiro looter lançado recentemente pela Nexon e os comparou com a arte de ícones de aparência semelhante em Destiny 2.
A imagem acima, criada por Tassi, parece mostrar que vários ícones compartilham formas e motivos de design semelhantes aos usados em Destiny 2.
Conforme relatado pelo site IGN (via VGC), há evidências que sugerem que a raiz do problema pode ser um banco de dados de ícones chamado Iconduck, que apresenta um conjunto de ícones de Destiny, aparentemente rotulado erroneamente como código aberto.
Em uma declaração emitida ao site IGN, a Nexon agora abordou o problema, admitiu que Destiny 2 serviu de inspiração para The First Descendant e prometeu fazer mudanças em sua arte.
“The First Descendant, como um jogo de tiro looter, foi desenvolvido com profundo carinho e respeito por outros jogos do gênero”, diz uma declaração. “Destiny 2, sendo um jogo de tiro looter mundialmente conhecido, também é pessoalmente admirado e respeitado pela equipe, e serviu como inspiração durante o processo de desenvolvimento”. “Levamos as preocupações levantadas a sério e decidimos fazer ajustes para garantir que as imagens que podem parecer semelhantes reflitam claramente a identidade única do nosso jogo. Continuaremos a melhorar o jogo para os fãs do gênero de tiro looter”.