Sigma Star Saga, título de GBA da WayForward, será lançado em 2025 para consoles e PC
A WayForward anunciou que lançará o RPG de tiro Sigma Star Saga para consoles modernos e PC em 2025. O título será alimentado pela Carbon Engine da Limited Run Games. Plataformas específicas não foram anunciadas ainda.
Sigma Star Saga foi lançado originalmente para Game Boy Advance em 16 de agosto de 2005.
Veja uma descrição, via WayForward:
No ano de 2005, a WayForward levou os jogadores pela galáxia para descobrir novos mundos e espécies alienígenas. Vinte anos depois, é hora de voltar! Sigma Star Saga — a aventura de ficção científica do Game Boy Advance que combina elementos de jogos de tiro espaciais 2D e RPGs — está programado para retornar em 2025. Licenciado pela Bandai Namco Entertainment e alimentado pelo Carbon Engine da Limited Run Games, este clássico cult altamente requisitado será lançado em consoles modernos e PC, bem como em um cartucho de reprodução compatível com Game Boy Advance.
Apresentando uma mistura única de exploração planetária de cima para baixo e batalhas espaciais de tiro com rolagem lateral, Sigma Star Saga coloca os jogadores como o piloto Ian Recker da Federação da Terra Aliada, que se infiltra no Império Krill alienígena como um agente duplo em um último esforço para salvar a humanidade de seu ataque. Para fazer isso, Recker deve trabalhar com humanos e Krill, explorando seis planetas utilizando um conjunto cada vez maior de ferramentas e habilidades, e pulando na cabine para enfrentar as forças inimigas em um intenso combate no estilo shmup usando mais de 70 itens diferentes de Dados de Armas. Lindos gráficos de pixel art, batalhas épicas contra chefes e uma história cheia de reviravoltas com vários finais aguardam.
Detalhes adicionais sobre Sigma Star Saga, incluindo informações sobre a disponibilidade da plataforma e notícias sobre edições físicas, serão compartilhados nos meses que antecedem o lançamento do jogo.
Abaixo você confere um gameplay da versão original de GBA, para ter noção de como é o título.