Transmissão “ATLUS Exclusive” de Metaphor: ReFantazio revela história, personagens e mais
A Atlus e a desenvolvedora Studio Zero lançaram o terceiro vídeo de apresentação “ATLUS Exclusive” para Metaphor: ReFantazio, que apresenta a história, o cenário e os personagens do jogo.
Assista à transmissão a seguir, além de uma transcrição (via Gematsu) traduzida de tudo que foi dito.
Metaphor: ReFantazio será lançado em 11 de outubro para PS4, PS5, Xbox Series e PC.
“Metaphor: ReFantazio – ATLUS Exclusive – História
Metaphor: ReFantazio – Detalhes
Introdução
Olá a todos. Eu sou Katsura Hashino, o diretor de Metaphor: ReFantazio, Shin Megami Tensei III, Persona 3, Persona 4 e Persona 5. Estamos conduzindo uma campanha de RP — uma turnê mundial, se preferir — e na Anime Expo, que aconteceu em Los Angeles, Califórnia, fornecemos detalhes sobre o cenário e a história do jogo. Nesta versão da ATLUS Exclusive sobre a história de Metaphor: ReFantazio, gostaríamos de apresentar mais sobre a narrativa e os personagens. As inscrições para pré-encomenda digital e lista de desejos estão abertas, então, certifique-se de pré-encomendar ou colocar na lista de desejos.
Antes de começarmos, gostaria de fazer um prefácio, caso esta introdução se limite à seção de abertura da história. No entanto, para aqueles que gostariam de aproveitar a história sem saber nada, sintam-se à vontade para terminar o vídeo aqui e aguardem o lançamento do título.
Estão todos prontos? Agora é hora de começar esta apresentação sobre a história. Esperamos que vocês fiquem até o final.
Premissa da história
O jogo retrata uma história de tecer laços e se tornar um rei em um cenário único. O cenário é um reino em turbulência abalado por um grande incidente no qual o rei é assassinado. O protagonista, um jovem garoto, está em uma jornada com sua parceira, a fada Gallica, para salvar um príncipe amaldiçoado. No entanto, no meio de tudo isso, uma magia eleitoral sem precedentes é invocada. O protagonista é arrastado para essa reviravolta e acaba embarcando em uma jornada ao redor do mundo. Nesta apresentação exclusiva, deixe-me compartilhar com você a parte inicial da história explicando por que o protagonista decide perseguir o trono e alguns detalhes sobre os aliados que o apoiarão.
Monstros chamados “Humanos”
Primeiro de tudo, quais são as ameaças que as pessoas deste mundo enfrentam? Gostaria de falar sobre a maior causa disso, os monstros conhecidos como “humanos”.
No cenário de Metaphor, a atmosfera é preenchida com partículas de ansiedade criadas pelos sentimentos de ansiedade das pessoas. Esta é a fonte da magia deste mundo, que impacta o mundo de várias maneiras. As partículas chamadas “magla” são sugadas e coletadas por um dispositivo especial na cidade. É amplamente conhecido neste mundo, por exemplo, como uma fonte de financiamento para este reino. Nos últimos anos, a quantidade de magla aumentou e monstros surgiram em resposta. O exemplo mais proeminente disso é o monstro conhecido como “humano”.
O design do humano foi inspirado nas muitas pinturas fantásticas deixadas pelo artista medieval Hieronymus Bosch. As criaturas misteriosas nas pinturas de Bosch são às vezes descritas como a primeira representação do mundo de monstros ou criaturas fantásticas. Metaphor convidou artistas como Koda Kazuma para a arte conceitual de fundo, Ikuto Yamashita para os designs do Gauntlet Runner e Yuji Himukai para alguns designs do Archetype. Para este título, Hieronymus Bosch pode ser visto como o quarto grande artista convidado a se juntar, nos emprestando sua mão. Os protagonistas encontrarão pessoas sofrendo com essas ameaças monstruosas, e sua jornada será cheia de turbulência.
Assuntos mundiais
Agora vamos falar sobre em que tipo de situação este mundo está. A história se passa no “Reino Unido de Euchronia”, um país que foi originalmente dividido em três países separados que foram então anexados em um. No entanto, o poder da família real já diminuiu e um grupo de oficiais da religião do estado conhecida como “Sanctismo” agora efetivamente governa o país. No topo da lista está Sanctifex Forden. O rei envelhecido não tinha herdeiro, e muitas pessoas estavam começando a olhar para o moderado Forden como seu próximo líder para evitar instabilidade política. Por outro lado, há alguns que não concordam com Forden e a visão Sanctista.
A pessoa que lidera a investida nesse sentido é um homem chamado Louis, que em tenra idade se tornou uma poderosa elite militar. Louis é um homem que declara que o reino se tornou infestado de humanos por causa da ansiedade causada pelo rei e pelo Sanctismo, e ele busca proteger os fracos que o seguem dos monstros pela força das armas. Ele também é uma figura carismática com um número crescente de simpatizantes entusiasmados em vários locais. A história de Metaphor começa com uma cena chocante em que Louis assassina o rei com suas próprias mãos. Na verdade, Louis é um grande traidor que não apenas matou o rei, mas também planejou o assassinato do príncipe que era herdeiro do trono. Agora que o rei foi morto, se Louis vencer a batalha com Forden, um homem que matou duas gerações da família real poderia potencialmente se tornar o próximo rei — uma situação que os apoiadores da família real arriscariam suas vidas para evitar.
Até agora, revelamos que o protagonista está viajando com a fada Gallica para salvar o príncipe amaldiçoado. Mas, na verdade, sua missão é derrotar Louis, aquele que lançou a maldição. Desde o início da história, o protagonista e Gallica estão em uma missão para assassinar o traidor, Louis.
Objetivo da Viagem
Assassinar Louis é uma jornada tremenda para o garoto protagonista sem nome e sua parceira Gallica. O símbolo do poder de Louis é o Charadrius, o único corredor de manopla voadora do mundo, que também serve como seu quartel-general. No entanto, o protagonista encontra um humano antes mesmo de conhecer Louis e, no processo, ele desperta um Arquétipo — um poder de heroísmo que está profundamente dentro dele — e ele sobrevive, embora dolorosamente.
Os protagonistas fazem sua tentativa contra a vida de Louis no funeral real. No entanto, o rosto do rei, que já deveria estar morto, aparece no céu, e uma proclamação é feita de que o próximo na linha de sucessão ao trono será aquele que for mais desejado pelo povo. Este é o resultado de um formidável poder mágico herdado apenas pelo rei, de geração em geração, que ele havia arranjado para ser acionado após sua morte. Assim, uma revolta sem precedentes se inicia, com toda a população de Euchronia competindo para reunir apoio em um prazo definido.
Magia Eleitoral
Este é o pano de fundo da invocação da magia eleitoral, que é o primeiro ponto de virada na história. Imediatamente após essa magia ser invocada, o rosto do rei no céu acima mostra os rankings de popularidade atuais e os rostos de Forden e Louis aparecem, grandes e ousados. Em outras palavras, no início da história, estamos no início de um conflito entre duas forças enormes: Santifex Forden, que é, na verdade, o governante do país, e Louis, um rebelde carismático nas forças armadas. No processo, o protagonista decide pular na turbulenta jornada pelo trono para salvar o príncipe, seu melhor amigo desde a infância, e tirar a vida de Louis para esse propósito.
Companheiros de viagem
Agora vamos apresentar os aliados que se juntarão ao protagonista.
Gallica
Gallica, a fada que está com você desde o início de sua jornada, é sua parceira que o guia ao longo do caminho e lhe fornece direção. Fadas são raras neste mundo e, embora não possam participar diretamente da batalha, são especialmente importantes porque são companheiras que podem ajudar a confirmar planos e fornecer informações locais, guiando o protagonista de maneiras irritantes e gentis, para que ele não se perca. No entanto, ela às vezes recebe reclamações de outros membros da equipe dizendo que eles não conseguem dormir com o som de suas asas quando ela voa enquanto eles dormem.
More
Aqui está o guardião de Aka demeia, a facilidade para personalização de Arquétipo, que mencionei em outro vídeo. Seu nome é More. More é o autor de um dos itens-chave do jogo, o romance de fantasia que o protagonista carrega. Ele está preso neste espaço misterioso. Ele é bem versado em uma variedade de conhecimentos e oferece vários conselhos aos protagonistas enquanto eles pesquisam seus Arquétipos. Ele também é um apoiador e um dos seguidores que apresentamos em outro vídeo, o que significa que você pode nutrir seu vínculo com ele. Como uma pessoa que tem explorado este mundo desde sua juventude, ele, como seguidor, governa a linhagem do Arquétipo “Seeker”. O Seeker, que o protagonista desperta primeiro, pertence a esta linhagem abrangente de Seeker.
Grius
A história começa com o protagonista sendo designado para a missão de enviar uma mensagem a um aliado. Devido à estrita confidencialidade, apenas Gallica foi informada dos detalhes da mensagem, ou seja, a missão de assassinar Louis, que lançou a maldição, a fim de quebrar a maldição do príncipe. Grius é o aliado a quem você precisa entregar a mensagem. Ele não é apenas um mestre em artes marciais, mas também habilidoso em magia, e uma vez até tentou dominar Arquétipos. Louis não é um alvo fácil de se abordar. No entanto, com a suposição de que ele certamente aparecerá no funeral do rei, o protagonista junto com Grius, juntam-se nesta missão.
Strohl
Para entregar uma mensagem a Grius, que está disfarçado como um soldado no Exército Real, o protagonista primeiro se voluntaria para ser um soldado no centro de recrutamento na Capital Real. Lá ele conhece Strohl, um jovem de nascimento nobre. É raro ver um nobre se voluntariando para o serviço militar, mas ele parece ter um profundo rancor pelos humanos por experiência anterior. Talvez por isso, ele tenha a coragem de se levantar e lutar como um nobre na frente de outros cidadãos, e ele tem um forte senso de justiça, tratando todos igualmente. Os membros do grupo podem trocar livremente entre os Arquétipos que o protagonista adquire durante sua jornada, mas o primeiro Arquétipo que desperta em Strohl é o guerreiro. Suas crenças são incorporadas em sua imagem heróica e lhe dão uma nova força.
Hulkenberg
O nome dessa guerreira ruiva é Hulkenberg. Ela é membro da Ordem Sagrada e já serviu como guarda do príncipe. No entanto, durante o ataque de Louis ao príncipe, ela não conseguiu cumprir seu dever de protegê-lo e se afastou da Capital Real por um longo tempo. Ela continuou sua jornada, procurando o paradeiro do príncipe sem nenhuma pista sobre sua segurança. Em meio a essa decepção, ela descobre a morte do rei e retorna à Capital Real, onde conhece os protagonistas. Ela então se jogaria na briga mais uma vez. O primeiro Arquétipo a despertar nela é o “Cavaleiro”. Com seu orgulho como cavaleiro e determinação inabalável, ela é uma presença confiável no grupo. Ela pode ser um pouco teimosa e estoica às vezes, mas por outro lado ela tem seu lado pateta, como saborear e comer comida não convencional.
Como nota lateral, quando anunciamos este trabalho pela primeira vez, tínhamos uma mulher ruiva parecida com uma elfa como nossa personagem conceitual, e através do processo de desenvolvimento do jogo, fomos capazes de completá-la como esta personagem Hulkenberg. Obrigado a todos que esperaram pacientemente para ver como ela ficaria.
Heismay
Este é Heismay. Com sua aparência distinta, ele é um personagem único que também se junta ao grupo. Ele tem um passado diferente e doloroso em comparação com Strohl e Hulkenberg, e para superá-lo, ele decide enfrentar sua própria ansiedade e desperta seu Arquétipo. O primeiro Arquétipo a despertar nele é o “Ladrão”. Apesar de sua aparência aparentemente cômica, Heismay é um lutador habilidoso e ágil. Heismay expandirá o alcance das táticas do grupo para um novo nível.
Novos Companheiros
Agora, os companheiros de viagem serão aumentados ainda mais conforme a história avança. Vamos continuar e apresentar a vocês alguns dos novos companheiros personagens.
Neuras
Claro, o grupo precisa de pernas que os levem pela selva para lutar na campanha. Essas pernas são o corredor de manopla, e Neuras é seu piloto. Ele era originalmente um designer de corredor de manopla para a família real. Ele é um homem de características únicas, cujo único interesse parece ser o conhecimento dos corredores de manopla, mas ele também é uma figura animada que traz um clima alegre para a viagem, não sendo facilmente desencorajado pelos problemas sérios que podem incomodar os outros. Embora ele não participe do combate de masmorras, ele é um dos principais apoiadores do protagonista e de outros em sua jornada, despertando o Arquétipo “Gunner” no protagonista. Além disso, a ligação com ele pode causar uma mudança no próprio corredor de manopla. Por favor, aguarde por isso também.
Junah
Vamos continuar a introdução. Esta é uma cena de um grande evento nacional. O nome da bela mulher em pé no palco é Junah. Ela é uma cantora, conhecida por ter a voz mais bonita do reino. Ela é ainda mais famosa do que a família real, apesar da falta de mídia moderna no mundo. Junah, de fato, tem um passado inesperadamente importante, e ela também desperta um Arquétipo — o “Dançarino Mascarado” — e mais tarde se junta aos protagonistas em sua jornada. A arte do personagem é de Shigenori Soejima, um artista conhecido na série Persona. O traje de Junah é proeminente, mas para alcançar a arte vívida e elegante pela qual somos conhecidos, ao mesmo tempo em que se encaixa no mundo da fantasia, criamos personagens exclusivos para este título, referenciando o movimento de moda “Swinging London” de Londres nos anos 60. Estamos buscando um estilo artístico particular, que esperamos que você goste em sua jogabilidade.
Tribos no Mundo
Apresentamos os companheiros que se juntarão a você em sua jornada, e uma coisa a destacar é que todos eles são de tribos diferentes. Na informação anterior, dissemos que há oito tribos neste mundo. Os Clemar, avessos à irracionalidade. Os Roussainte, que se orgulham da força. Os Rhoag, que têm vida longa e veem o valor em passar algo adiante. Os Ishkia, considerados altamente inteligentes. Os Nidia, que são particularmente sociáveis. Os Paripus, que amam um banquete animado. Os Eugief, que valorizam a harmonia. Os enigmáticos Mustari, que não falam muito. Além desses oito, há os Elda, a tribo do protagonista, cuja existência em si é rara.
Essas tribos são definidas com base em um conceito exclusivo deste jogo. Os motivos que usamos foram os traços e características que as pessoas têm. Para traçar uma linha com os cenários de mundo de fantasia padrão, as tribos neste jogo foram criadas do zero, sendo inspiradas pelos preconceitos das personalidades e valores das pessoas. Este é um dos nossos esforços para reconstruir o RPG de fantasia do zero, e esperamos que você aproveite o frescor desta nova experiência.
Corrida eleitoral
O título também apresenta truques para tornar o jogo mais emocionante, como a “mágica da eleição” e a grande corrida pelo reino, que é realizada como parte do concurso de popularidade. Em um reino governado por um monarca, é realmente um evento que vira as coisas de cabeça para baixo. Na confusão de não saber o que é certo e errado, quais ideias as pessoas terão e o que as pessoas buscarão em um rei. Embora a palavra “eleição” possa soar formal para alguns, nós a incorporamos porque pensamos que seria um dispositivo que forneceria desenvolvimentos imprevisíveis ao descrever uma história de fantasia. Aguarde os detalhes sobre isso.
Encerramento
Bem, como foi? Em um mundo onde a ansiedade que todos nós carregamos inerentemente está se tornando uma força real a ser considerada, e para enfrentá-la, devemos despertar os poderes heróicos, ou Arquétipos, com os quais também nascemos, e superar nosso medo de um futuro desconhecido. Criamos este RPG com esse objetivo em mente. Ao contrário da história contemporânea que fizemos no passado, existem vários cenários que são exclusivos do Metaphor. Mas criamos um jogo que pode ser apreciado por todos os usuários. Por exemplo, temos uma função “Memorando” que pode ser ativada com um único botão durante o jogo, para dar a liberdade de aproveitar os detalhes deste cenário mundial. Esperamos que muitas pessoas joguem o jogo quando for lançado, então, fique ligado.
Mais uma vez, Metaphor está programado para ser lançado em 11 de outubro de 2024. As pré-encomendas para as versões física e digital já estão disponíveis. Esperamos que você faça a pré-encomenda ou coloque na lista de desejos hoje. Aqueles que fizerem a pré-encomenda receberão o “Archetype EXP Chest Set” e o “ Adventure r’s Journey Pack” como incentivos de pré-encomenda. Ambos os itens são úteis para consumíveis no jogo para batalhas e desenvolvimento de grupo, então não perca. Metaphor também está disponível em edições especiais deluxe para as versões física e digital. Temos um número limitado para a Collector’s Edition, então se você quiser garantir uma, faça isso o mais rápido possível.
O que vem a seguir
No próximo evento exclusivo, finalmente revelaremos que tipo de competidores surgirão na campanha real e que tipo de apoiadores nos darão uma mão para superar esses rivais, então, fique ligado.
Além disso, muitos vídeos serão lançados diariamente por More, o guardião da Akademeia, que apresentará as várias configurações de mundo do título para você. Esperamos que você curta isso também.
Vejo vocês novamente no próximo showcase exclusivo. Muito obrigado pelo seu tempo hoje.