NotíciasPlayStation 4PlayStation 5

Ferramenta de calibração ajuda a resolver problema de “drift” no DualSense e DualShock 4

O usuário stopmrdomino, do ResetEra, informou a respeito de uma ferramenta que ele mesmo desenvolveu para tentar amenizar o problema que assola diversos controles hoje em dia: o drift.

Quando você começa a perceber que seus analógicos do seu DualSense estão se movimentando de forma estranha, acionando sozinhos ou sem precisão, isso quer dizer que a leitura dos movimentos da alavanca não estão certos. Seja por sujeira ou falhas mecânicas, isso ocasiona o drift que, dependendo do tipo de jogo, torna a jogatina uma verdadeira catástrofe.

Stopmrdomino codificou e forneceu uma ferramenta para navegador baseado em chromium (Chrome, Opera, Vivaldi e o Microsoft Edge) que consegue recalibrar o centro dos analógicos e o alcance, fazendo assim uma leitura mais precisa e compensando os problemas encontrados.

A ferramenta pode ser acessada neste link e usada com facilidade seguindo os passos fornecidos. Em resumo, é necessário observar algumas coisas:

  • Conectar via cabo USB a um PC e garantir que a bateria esteja carregada.
  • Não ter instalado ou não estar aberto o Steam (provavelmente pelo modo BigPicture interferir no funcionamento).
  • Usar o Calibrate Stick Center e seguir os passos direcionando os analógicos para as direções fornecidas e confirmar.
  • Usar o Calibrate Stick Range (temporário caso queria testar antes e permanente para ser efetivo ao usar o DS4 ou DualSense em seu console posterior) seguindo os passos e confirmando.
  • Caso alguma função tenha ficado anormal ou diferente, use o Reset Controller para voltar ao padrão.
  • Somente desconecte o cabo USB após todas as etapas. Se você fizer isso durante o processo, pode tornar o controle inutilizável!

Em nossos testes com um DualShock 4, as etapas foram simples, apresentando mudanças nos padrões anormais que o controle apresentava antes.

Vale lembrar que problemas mecânicos graves não devem ser resolvidos pela recalibração e vão depender de acionar garantia, caso ainda esteja válida, ou a troca dos analógicos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo