OTXO – Review

Facebook
Twitter
WhatsApp

OTXO é um shooter com visão top down, ritmo rápido e progressão roguelike. A experiência é, em um comparativo simples, semelhante à Hotline Miami. OTXO adapta a fórmula de Hotline Miami ao roguelike e o resultado é um jogo divertido, mas também com problemas devido ao elemento de aleatoriedade intrínseca ao gênero. 

Para os que desconhecem Hotline Miami, o foco da jogabilidade é você rapidamente eliminar todos os inimigos em um andar e, para isso, deve utilizar das armas que seus inimigos derrubam, pois balas ou durabilidade das armas são extremamente limitadas. Assim como os inimigos, o jogador também é extremamente vulnerável e, consequentemente, morte e repetição rápida faziam parte do processo de aperfeiçoamento de um nível até que o jogador consiga executar um verdadeiro massacre perfeito.

OTXO se passa em uma mansão misteriosa que o personagem sem nome é levado de maneira súbita. Nosso personagem deve explorar a mansão para encontrar todas as respostas que procura, mas a mansão em si é fortemente defendida por guardas armados e vários outros perigos. 

O objetivo de cada nível é simplesmente eliminar todos os inimigos o mais rápido possível. Eliminá-los de maneira sequencial gera mais moedas e que, por sua vez, permitem comprar melhorias para o personagem ou arsenal. É um loop simples e que incentiva ser mais eficiente possível ao enfrentar um novo nível. Cada nível é gerado aleatoriamente e, consequentemente, a qualidades dos mesmos é bastante inconsistente.

A navegabilidade, especialmente, sofre pelo level design e, também, pelo esquema de cores monocromáticas e vermelhas utilizadas pelo título. Consequentemente, em alguns níveis o jogador entrará num trance, facilmente massacrando um inimigo atrás do outro, enquanto que em outros ficará buscando onde um inimigo se escondeu.  

Há muitas diferenças quando comparado com Hotline Miami para melhor encaixar o loop de gameplay ao modelo roguelike. O personagem, por exemplo, é muito mais resiliente aos danos dos inimigos, no entanto, a reação dos inimigos é muito mais veloz. Para balancear essa característica, o jogador tem acesso a um “bullet time” que todo o jogo fica mais lento e também é capaz de realizar uma esquiva. Além disso, é possível adquirir bebidas que garantem um conjunto de melhorias para o personagem e para o arsenal. As bebidas alteram drasticamente o modo de jogar, mas nem todas as melhorias são significativas ou acabam afunilando o arsenal viável do jogador.

Jogo analisado no PS5 com código fornecido pela Super Rare Games.

Veredito

OTXO é um jogo divertido e a mistura roguelike gera uma capacidade de replay enorme, mas ao custo de um polimento da experiência anteriormente vista em suas inspirações.

65

OTXO

Fabricante: Lateralis Heavy Industries

Plataforma: PS4 / PS5

Gênero: Ação

Distribuidora: Super Rare Games Limited

Lançamento: 11/04/2024

Dublado: Não

Legendado: Sim

Troféus: Sim (não possui Platina)

Comprar na

[lightweight-accordion title="Veredict"]

OTXO is a fun game and the roguelike mix generates enormous replayability, but at the cost of the polish previously seen in its inspirations.

[/lightweight-accordion]

OTXO is a fun game and the roguelike mix generates enormous replayability, but at the cost of the polish previously seen in its inspirations.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo