O canal Digital Foundry analisou Horizon Forbidden West no PC, cujo lançamento acontece amanhã (21).
Confira a análise completa no vídeo mais abaixo e no site Eurogamer. A seguir, alguns tópicos interessantes:
- Pré-lançamento, Guerrilla Games e os especialistas em PC, Nixxes, nos ofereceram a chance de dar uma olhada em Horizon Forbidden West. Este jogo tem muito a provar após as dificuldades que rodearam o lançamento de Horizon Zero Dawn [de PC] – mas as primeiras impressões sugerem que este é mais um esforço impressionante da Nixxes. Alex dá uma olhada nos recursos, melhorias no PC em comparação ao PS5, aumento na qualidade da imagem por meio de soluções de upscaling aprimoradas e verifica o desempenho em PCs de médio porte. As especificações recomendadas pareciam eminentemente razoáveis – então como é que o jogo final se desenvolve?
- As atualizações reais em relação à versão PlayStation 5 são um pouco mais conservadoras do que, por exemplo, Ratchet and Clank: Rift Apart. Onde há aumentos, trata-se principalmente de aumentar a contagem de amostras ou a qualidade dos vários efeitos do jogo. Considere a filtragem anisotrópica, que funciona a 2x, 4x ou 8x com base na superfície do PS5. Claro, o PC aumenta até 16x com qualidade de textura muito melhor à medida que você avança. O nível de detalhe e a qualidade do terreno também foram melhorados, com pincel e geometria de nível mais detalhados.
- No entanto, a qualidade da imagem é uma questão diferente, graças às melhores opções de PC em termos de resolução eficaz e anti-aliasing – especialmente quando comparado com o modo de desempenho da PS5, que utiliza renderização checkerboard e uma resolução dinâmica para atingir 1800p. No entanto, esta solução é um grande downgrade em relação aos 1800p nativos e, em geral, a versão do console é menos nítida e estável do que a mesma resolução no PC. Na verdade, o DLSS nativo de 1440p ou 1440p resolve mais detalhes do que o modo de desempenho do PS5. Com isso em mente, os usuários podem aproveitar o upscaling de maior qualidade em combinação com o sistema de resolução dinâmica da versão para PC e obter ótimos resultados.
- Além das atualizações de qualidade de imagem, também há atualizações de desempenho no PC. 120fps – seja alcançado por força bruta ou via DLSS 3 – é outra melhoria palpável em relação à experiência do console. A questão é se o seu PC tem potência para fazer isso, o que nos leva ao tópico das configurações recomendadas do Nixxes. Em geral, acho que eles estão bem – com uma ressalva. Para atingir as metas estabelecidas na folha de especificações, é necessário dimensionar a resolução dinâmica para garantir consistência.
- Esses são meus pensamentos iniciais sobre Horizon Forbidden West em seu estado de pré-lançamento. Tem muitas vantagens e parece uma boa porta com muito potencial de personalização e uma variedade decente de extras para PC. Mais importante ainda, funciona sem problemas, sem alguns dos problemas de consistência que vi nas versões de lançamento de Marvel’s Spider-Man ou Ratchet and Clank – e o desempenho geral deve satisfazer os utilizadores, especialmente se a opção padrão de escala de resolução dinâmica estiver ativada.